Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Tradição e modernidade na Benamor By Ciccoria Caffè
Bom Jesus acolheu prova com mais de 60 atletas

Tradição e modernidade na Benamor By Ciccoria Caffè

Colapso da chaminé da antiga fábrica Alvorada

Tradição e modernidade  na Benamor By Ciccoria Caffè

Economia

2025-02-24 às 10h14

Redacção Redacção

O roteiro Amigos do Café convida-nos, hoje, a descobrir um dos espaços mais emblemáticos da cidade, em plena Avenida da Liberdade, e a casa mãe do grupo, em Real. Para além dos sabores tradicionais, na Benamor By Ciccoria Caffè a modernidade alia-se à inovação, oferecendo sabores para todos os gostos.

Citação

É uma das casas mais emblemáticas da cidade de Braga, que convida a uma visita para saborear não só a história, mas também os sabores diversificados da pastelaria tradicional e da modernidade. O roteiro Amigos do Café leva-nos hoje a descobrir este espaço de excelência - e a sua casa mãe, em Real - especializado em menus de pequenos-almoços e brunch, que se distinguem pela qualidade dos produtos.
Promovido pela Associação Empresarial de Braga (AEB), o roteiro Amigos do Café decorre durante este mês de Fevereiro contando com a adesão de 23 espaços da cidade. Nesta edição, somos convidados a desfrutar de 32 menus de pequeno-almoço e de brunch. Os menus de pequeno-almoço são 15 e todos com o mesmo preço: três euros. Já os menus de brunch são 17, com preços diferenciados, a partir de 6,50 euros. A rádio Antena Minho e o jornal Correio do Minho divulgam, diariamente, os estabelecimentos aderentes e as respectivas propostas.

Com porta aberta desde 1926, a Benamor está prestes a completar cem anos de vida. “É uma casa com muita história, fazemos cem anos no próximo ano, esteve algum tempo sem actividade e depois quisemos devolver a Benamor à cidade e às suas origens, num espaço maravilhoso, com uma oferta diversificada. Queremos fazer jus à história que temos que honrar”, contou Rosa Arantes, da administração, destacando como uma das principais preocupações aliar à tradição a “modernidade e inovação”.

“Isso nota-se na nossa pastelaria, continuamos a produzir a pastelaria tradicional, mas depois temos outros bolos como semi-frios que são criação nossa, exclusivos e feitos de raiz, e temos uma aposta diversificada, quer na oferta de pequeno-almoço, brunch e almoço. Aqui serve-se para todos os gostos”, frisou, destacando as “várias opções, desde o mais saudável ao mais tradicional, como a nossa tosta de abacate, por exemplo, que acompanha a preocupação do que é mais orgânico e saudável”. Nota ainda para as “panquecas, que são simplesmente deliciosas”, e para os menus de almoço na casa mãe, em Real, espaço onde as opções incluem sempre “um prato de peixe, de carne e vegetariano” e a nível de doçaria existe “sempre uma opção sem glúten”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho