Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Tradição de Sabores mantém a aposta nos produtos artesanais
Bruno Fernandes quer usar selecção para superar momento menos bom

Tradição de Sabores mantém a aposta nos produtos artesanais

Ruiu o telhado do São Geraldo, mas derrocada não afecta projecto

Tradição de Sabores mantém a aposta nos produtos artesanais

Economia

2024-09-18 às 09h00

Redacção Redacção

Uma tábua mista como manda a tradição: composta por alheira, queijo de cabra transmontano, presunto de Trás-os-Montes, pão de centeio, azeitonas e tomate cherry. Uma delícia disponível para todos neste espaço localizado na Praça - Mercado Municipal

Citação

Nos meandros do desporto, costuma dizer-se que ‘em equipa que vence, não se mexe’. E é isso mesmo que o espaço Tradição de Sabores defende nesta sua participação em mais uma edição do roteiro Verde Cool.
O espaço localizado bem no centro da cidade, na Praça - Mercado Municipal, vai para a sua segunda participação no roteiro e mantém a aposta no petisco que apresentou na sua estreia e que, devido ao sucesso que teve e aos pedidos dos clientes, volta a apresentar-se como oferta disponibilizada neste roteiro Verde Cool, na sua edição do ano 2024.
Este é um espaço que quase parece um mapa das regiões de Portugal. Não só em termos dos sabores gastronómicos que disponibiliza, mas também a nível da garrafeira, que apresenta vinhos que acompanham de forma perfeita os petiscos e que cobrem desde o Norte ao Sul do país, como revela a proprietária do Tradição de Sabores, Ana Paula Magalhães.
“Foi o que tentámos criar aqui neste espaço foi mesmo isso: ter produtos do Norte ao Sul do país. Começámos há 16 anos com Trás-os-Montes, mas fomos expandindo e temos um pouco de todo o nosso Portugal aqui disponível com verdadeiras iguarias gastronómicas e vinícolas”, refere Ana Paula Magalhães, lembrando que o espao tem também a pequena cafetaria, que disponibiliza uma gradne variedade de petiscos.
“No Tradição de Sabores podem encontrar, a nível de vinhos, só reservas de pequenos produtores. Os queijos também só trabalhamos com pequenos produtores, do Norte ao Sul do país. Não é um queijo tão barato como outros, mas é muito mais artesanal. Temos azeite, licores, azeitonas, biscoitos, mel e alheiras. O meu forte são as alheiras e presunto de Montalegre. Toda a gente nos procura por esta variedade e qualidade dos produtos. Vou sempre aos pequenos produtores, conhecer a forma de trabalhar deles e a qualidade dos produtos. E depois tento ter feedback por parte dos clientes”, refere a proprietária.
Quanto à proposta para o roteiro Verde Cool 2024, a aposta mantém-se no sucesso que foi alcançado com a “tábua mista, que leva pão de centeio, alheira de Trás-os-Montes, queijo de cabra transmontano, azeitona tomate cherry, tudo harmonizado com um copo de vinho Marquês de Lara, de Penafiel. um vinho de um pequeno produtor, muito bom, muito cítrico e muito fresco, que toda a gente habitualmente gosta”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho