Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Tradição minhota reina no Bira dos Namorados
Rusgas e marchas levam multidões a Vila Verde

Tradição minhota reina no Bira dos Namorados

Valença com 3,8 milhões para investir na habitação

Tradição minhota reina no Bira dos Namorados

Braga

2024-05-22 às 06h00

Redacção Redacção

O Bira dos Namorados é uma casa portuguesa e minhota com certeza. A paixão pelas tradições da terra está bem reflectida desde a decoração à gastronomia nesta hamburgueria e pregaria.

Citação

Percorrendo o roteiro ‘Duas de Letra’, vamos hoje ao Bira dos Namorados, hamburgueria e pregaria onde reina a tradição minhota. As irresistíveis bolas de alheira, acompanhadas por uma cerveja LETRA D é a proposta no âmbito desta rota.
Promovida pela Associação Empresarial de Braga (AEB), a 2.ª edição da ‘Rota da Cerveja Artesanal’, agora baptizada de ‘Duas de Letra’, tem vindo a encantar os amantes de boa cerveja e bons petiscos ao longo de todo o mês de Maio. A rota conta com a participação de 19 estabelecimentos de Braga e celebra a harmonia entre os sabores únicos da gastronomia local e a rica diversidade de cervejas oferecidas pela marca LETRA.
O Correio do Minho e a Antena Minho são parceiros da iniciativa e divulgam diariamente os espaços aderentes e as respectivas propostas.
Situado no centro da cidade, o Bira dos Namorados reflecte a paixão pelas tradições da terra. O nome surge desde logo como uma homenagem à região. “‘Bira’ vem da dança minhota - o Vira, e ‘Namorados’ vem dos tradicionais lenços desta região - os Lenços dos Namorados”, explica a anfitriã Mariana Marques. Toda a decoração é bem portuguesa. “Aqui promovemos a nossa portugalidade. Procuramos recriar a casa dos nossos avós, enchendo este espaço de recordações”, acrescenta.
No que toca à gastronomia surgem os hambúrgueres e os pregos, que foram baptizados com nomes de danças tradicionais portuguesas, e os poke bowls e os poke burritos com nomes de instrumentos tradicionais portugueses. Com mais saída surgem o Vira do Minho e a Braguesa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho