Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Tradição de Sabores propõe périplo por iguarias de Norte a Sul do país
Programa “Aprender a Ciclar” decorre este Sábado

Tradição de Sabores propõe périplo por iguarias de Norte a Sul do país

Repavimentação dos Quarteirões Residenciais da Quinta dos Congregados

Tradição de Sabores propõe périplo  por iguarias de Norte a Sul do país

Economia

2023-09-25 às 06h00

Redacção Redacção

A Associação Empresarial de Braga está a dinamizar, até 8 de Outubro, o roteiro Verde Cool 2023, com a participação de 40 estabelecimentos. Apresentamos-lhe hoje o Tradição de Sabores, que fica no Mercado Municipal de Braga.

Citação

O roteiro Verde Cool leva-nos hoje até ao Mercado Municipal de Braga, na Praça do Comércio, onde o espaço Tradição de Sabores tem as portas abertas ao público na Loja 10.
Este é um dos 40 estabelecimentos que integram o roteiro Verde Cool, iniciativa que está a decorrer até ao dia 8 de Outubro.
Este roteiro é uma acção colectiva dinamizada pela Associação Empresarial de Braga (AEB) que promove e incentiva o consumo de vinho verde a copo, em conjugação com os melhores petiscos da região.
A rádio Antena Minho e o Correio do Minho são parceiros oficiais da iniciativa, divulgando diariamente os estabelecimentos aderentes e as respectivas propostas para este roteiro Verde Cool.

É Ana Paula Magalhães quem nos conduz na visita a um espaço que, nas suas palavras, “proporciona um périplo de escolhas de vários sabores de Norte a Sul do país”.
Aqui encontra-se uma grande variedade de produtos como azeite, azeitona, frutos secos, vinhos, fumeiro, queijos, entre muitos outros. Em comum, todos os produtos têm a qualidade garantida e o sabor genuíno da região onde são produzidos. “Só trabalhamos com pequenos produtores, pois damos ênfase à qualidade”, realça Ana Paula Magalhães.
Neste espaço, o cliente pode saborear uma grande variedade de iguarias, como descreve Ana Paula: “pode, por exemplo, degustar um cachaço de Cabeceiras de Basto, um paio de porco preto alentejano, uma linguiça de Trás-os-Montes, um queijo do Alentejo, da Serra da Estrela, das Encostas da Cabreira, da Serra do Gerês ou de Trás-os-Montes”.

São excelentes sugestões para harmonizar com vinhos produzidos de Norte a Sul do país. Aqui há vinho verde, mas também há vinhos das regiões do Alentejo, do Douro, das Beiras e, mais recentemente, do Algarve.
O menu Verde Cool proposto pela Tradição de Sabores é um excelente cartão-de--visita e está a fazer muito sucesso, tanto junto dos bracarenses como dos turistas que estão rendidos a uma tábua mista, servida com um copo de vinho Marquês de Lara. Ana Paula Magalhães explica que este é “um vinho fresco e muito frutado” que casa muito bem com a variedade iguarias que são servidas numa tábua onde predominam sabores de Trás-os-Montes: alheira, queijo de cabra, presunto, pão de centeio, azeitonas e tomate cherry.
Este menu é servido de terça a sexta.feira, das 7 às 17 horas, e ao sábado, das 7 às 14 horas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho