Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Torrestir investe 45 milhões em sede e terminal logístico
Cortejo histórico é um dos pontos altos

Torrestir investe 45 milhões em sede e terminal logístico

Eleições: Contagem dos votos dos emigrantes arrancou a cargo de 700 cidadãos

Torrestir investe 45 milhões em sede e terminal logístico

Economia

2020-05-30 às 06h00

Rui Miguel Graça Rui Miguel Graça

Empresa vai revitalizar sede e construir um terminal logístico em Vilaça. Durante a quarentena levou medicamentos de porta à porta e fez transporte gratuito de cabazes alimentares.

Citação

Numa altura em que o país começa a arrancar com a grande maioria dos serviços, algumas empresas nunca chegaram a parar e até intensificaram o seu labor. José Gomes Mendes, secretário de Estado do Planeamento, e Jorge Delgado, secretário de Estado das Infra-estruturas, foram ontem sentir o pulsar de um desses exemplos...

No Grupo Torrestir ficaram a saber, de antemão, que a empresa vai avançar com um investimento de 45 milhões de euros na construção e requalificação da sua sede em Nogueira e ainda a construção de um novo terminal logístico na freguesia de Vilaça. Esta decisão vai ampliar a capacidade de armazenamento do Grupo, levando inclusivamente à criação de cerca de duas centenas de novos postos de trabalho, direccionados para a área logística.
Durante os períodos de Estado de Emergência e Calamidade, a Torrestir reforçou os seus meios de distribuição de produtos farmacêuticos e também de bens alimentares.

No sector farmacêutico efectuou entregas diárias nos hospitais, clínicas e farmácias, bem como entregas ao domicílio, inclusivamente de porta à porta. A nível do sector alimentar, os seus serviços foram estendidos, passando a fazer entregas ao domicílio, fazendo inclusivamente transportes gratuitos dos bens adquiridos pela Câmara Municipal de Braga e também devido a parcerias com empresas e agricultores, no sentido de ajudar a escoar produtos e contribuir para famílias mais carenciadas.
Para além disso, diga-se que foi uma das empresas em Braga que contribuiu com donativos para a Liga dos Amigos do Hospital de Braga.

José Mendes (Secretário de Estado)
“Esta é uma das empresas mais importantes do país nesta área e fazem parte da galeria dos heróis que estiveram na linha da frente durante este período. Está em expansão, vai continuar a investir, tem novos projectos, o seu principal activo é a classe trabalhadora, está a concretizar a transição verde - com a preocupação da redução de emissão de CO2 - e são este tipo de empresas que fazem o mundo rolar”.

Ricardo Rio (Presidente da CM Braga)
“Em primeiro lugar gostaria de evocar o papel desempenhado pelos motoristas, que ficaram horas nas fronteiras, para transportarem os mais diversos bens. A Torrestir é uma empresa de referência para Braga e totalmente comprometida com a comunidade, tendo mesmo realizado o transporte gratuito dos bens adquiridos pelo município. Em nome de Braga o nosso obrigado e parabéns pelos novos projectos.”

Jorge Delgado (Secretário de Estado)
“Este foi um tempo excepcional, que exigiu medidas excepcionais. Estive em contacto directo com associações, sindicatos e sei bem das dificuldades sentidas nos transportes de bens e mercadoria. O nosso agradecimento pela atitude das empresas, dos motoristas, e de toda a pro-actividade na linha da frente. O?desbloquear de algumas vai ser importante para melhorar o dia à dia de todos.”

Fernando Torres (Presidente do Grupo Torrestir)
“Neste período tivemos que adaptar a nossa frota às contigências existentes. Fizemos parcerias com pequenos agricultores e fábricas (enchidos principalmente) no sentido de escoar os seus produtos. Fizemos esse transporte de forma gratuita, tal como entregámos medicamentos de porta à porta. Não recorremos ao lay-off, pagamos todos os nossos impostos e obrigações. Pagámos, de forma adiantada, espaços de aviões da China para trazer o material médico, mesmo com obstáculos como mudanças de preço constantes. Criámos uma frota nossa e estou orgulhoso de toda a equipa da Torrestir.”

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho