Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Torneio de Padel junta empresas em Vila Verde
Agualusa vence Prémio Literário Manuel de Boaventura da Câmara de Esposende

Torneio de Padel junta empresas em Vila Verde

Turismo sustentável em destaque no ‘Hackathon’

Torneio de Padel junta empresas em Vila Verde

Desporto

2025-06-18 às 06h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

Great Padel e AEMinho, com a parceria do Município de Vila Verde, organizam a 3.ª edição do Torneio Inter-Empresas, de 27 a 29 de Junho.

Citação

Mais de 40 empresas vão juntar- -se, em Vila Verde, para a 3.ª edição do Torneio Inter-Empresas AEMinho/Great Padel, de 27 a 29 de Junho, envolvendo mais de 120 atletas. As inscrições ainda estão abertas e a elevada afluência perspectiva aquela que será “a maior edição de sempre” da prova.
“Comparativamente à 2.ª edição, tínhamos 33 empresas e 116 atletas inscritos, e, neste momento, já temos mais de 40 empresas inscritas e mais de 120 atletas, o que significa que esta será a maior edição de sempre do Torneio Inter-Empresas AEMinho da região do Minho”, sublinhou Francisco Mota, CEO do Great Padel.
Considerando que este torneio é, antes de mais, “um tributo ao tecido empresarial da nossa região, a todas as empresas que, todos os dias, investem, inovam, arriscam, criam emprego, geram riqueza e fazem com que o Minho seja uma referência nacional em dinamismo económico”, o responsável acrescenta ainda que é também uma “homenagem às empresas que assumem um papel activo na vida social, cultural e desportiva do território”.
Francisco Mota lembra que o desporto “é um poderoso aliado” para que os líderes empresariais “vejam para além dos números” e que entendam “que o bem-estar das suas equipas, o sentimento de pertença e o orgulho colectivo são activos valiosos”.
“É por isso que esta prova que hoje apresentamos representa mais do que um torneio. Representa uma ideia de um futuro colectivo, onde o desporto e empresas caminham lado a lado para promover hábitos saudáveis, relações mais humanas nas organizações e uma cultura de proximidade e colaboração permanente entre empresas, organizações e entidades públicas e privadas”, frisou.
Também Graciete Lima, vice- -presidente da AEMinho, destacou o papel do desporto no reforço da cultura interna das empresas.
“Mais do que uma competição, é uma oportunidade para fazermos networking entre empresas e contribuir para que cada vez mais as equipas e colaboradores das empresas consigam criar laços entre si, tornando as empresas muito mais humanas. E quando conseguirmos criar essas relações, vamos trazer mais felicidade para às empresas, vamos aumentar a nossa produtividade e essa é a grande razão de ser da AEMinho e a sua razão de crescimento”, explicou.
Torneio conta com a parceria do Município de Vila Verde e o vereador Patrício Araújo elogiou o “extraordinário trabalho” do clube, “que, em apenas dois anos, alcançou mais de sete mil utilizadores regulares e organizou 19 torneios”, sendo mesmo uma referência “notável” na região. Enaltecendo “a responsabilidade social das empresas”, o vereador disse que “o espírito de team building, de construir uma equipa, é o que nos move a organizar este torneio”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho