Correio do Minho

Braga,

Torcatense vence Maria da Fonte no arranque do Campeonato de Portugal
Rui Teixeira: “Uso da bicicleta melhorou a economia e ambiente da cidade”

Torcatense vence Maria da Fonte no arranque do Campeonato de Portugal

‘Arcos à mesa’ convida a saborear ‘Pica-no-chão’

Desporto

2018-08-13 às 17h10

Redacção

Regresso infeliz do Maria da Fonte aos campeonatos nacionais. O Torcatense, equipa mais expe-riente e a jogar em casa, venceu na jornada inaugural, revelando maior frieza na finalização.

O Torcatense entrou da melhor maneira do campeonato, com uma vitória na recepção ao Maria da Fonte, por 3-1.
Os golos apareceram todos na primeira parte. A equipa da casa foi a primeira a marcar, através de uma grande penalidade a castigar falta de Tiago Marques sobre Serginho. Rui Pedro, capitão do Torcatense, encarregou-se da marcação e não desperdiçou.?O?guarda-redes ainda tocou na bola mas não conseguiu evitar o primeiro da partida.
A equipa marifontista reagiu bem e conseguiu empatar, à passagem do minuto 25. A jogada começa com um grande remate de Figo a bater no poste. Na sequência, surge um cruzamento da direita que Tanela finaliza sem oposição.
Mas o Torcatense voltou a adiantar-se no marcador, com dois golos ainda antes do intervalo, por intermédio de Serginho e Alberto, aos 30 e 38 minutos, respectivamente.
Na segunda parte, o Torcatense pausou o ritmo do jogo e não permitiu alterações ao resultado.

Ivo Roque (adjunto do Torcatense)
“Começar a vencer é sempre positivo”
“Vitória muito importante, principalmente por ser contra uma equipa que tem os mesmos objectivos que nós. Quando sofremos o golo abalamos um pouco mas, houve um momento de alguma intranquilidade mas conseguimos responder bem e fizemos dois golos ainda na primeira parte. Com o 3-1 ao intervalo, conseguimos controlar o jogo na segunda parte e poderiamos ter feito mais um golo. O cansaço dos primeiros jogos também se fez notar mas, no geral, foi um bom jogo de ambas as partes”.

Alberto Fernandes (treinador Mª da Fonte)
“Os meus jogadores foram fantásticos”
“O resultado do jogo prende-se um bocado com os golos. O?Torcatense fez três golos em poucas situações que teve. Foram felizes e foram eficazes. Nós cometemos alguns erros que neste campeonato se pagam caros. Sofremos o primeiro golo de penalti mas chegamos ao empate. Mas sofremos dois golos inesperadamente. Ainda tivemos uma boa oportunidade para fazer o 3-2, que poderia ter relançado o jogo, mas não foi possível. Na segunda parte o Torcatense limitou-se a defender e a gerir o jogo”.

CC Taipas começou com vitória folgada em Vila Verde
O CC Taipas começou a caminhada no Campeonato de Portugal com uma vitória por 3-0 na visita ao campo do Vilaverdense. Assim, a equipa das Taipas assume a liderança da série A, sendo a equipa com melhor diferença de golos.
Destaque ainda para a vitória do Gil Vicente frente ao Vizela, num jogo que teve a particularidade de não valer pontos. O?Merelinense empatou (1-1) na visita ao Limianos, enquanto que a Oliveirense perdeu frente ao Chaves B.

Resultados da 1.ª jornada
Fafe, 3; Montalegre, 2
Torcatense, 3; M. Fonte, 1
S. Martinho, 3; Felgueiras, 1
Gil Vicente, 1; Vizela, 0
Mirandes, 0; P. Salgadas, 0
Chaves B, 2; Oliveirense, 1
Limianos, 1; Merelinense, 1
Vilaverdense, 0; Taipas, 3
Trofense, 0; Mirandela, 0

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.