Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Todos os caminhos vão dar à Falperra
Festival Antena Minho/Correio do Minho em directo para todo o mundo

Todos os caminhos vão dar à Falperra

Que comece a folia do São João de Braga!

Todos os caminhos vão dar à Falperra

Desporto

2024-05-18 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

O rugir dos motores desceu do alto do Santuário da Nossa Senhora do Sameiro até ao Largo do Pópulo para convidar o povo bracarense a marcar presença no mítico traçado da Rampa Internacional da Falperra, que arranca hoje com a sua 43.ª edição.

Citação

O espectáculo da 43.ª edição da Rampa Internacional invadiu, ontem, o Largo do Pópulo, em Braga, local onde dezenas de ferozes e velozes viaturas ficaram expostas durante e de onde também arrancou o já tradicional desfile de carros pelas principais artérias de Braga.
O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, que visitou esta exposição partilhou com o Correio do Minho a importância desta exposição e desfile de carros.
“É um convite ao contacto com as próprias viaturas. É muito importante promover este momento e a forte adesão que podemos verificar aqui no Largo do Pópulo é prova do valor que este momento tem para a Rampa Internacional da Falperra”, frisou o edil bracarense.
Por sua vez, Rogério Peixoto, assegurou que a mudança de local (do Mercado Municipal para o Largo do Pópulo) foi determinante para a enorme adesão registada ao longo da tarde.
“Temos aqui uma adesão extraordinária. Esta multidão é um bom presságio para esta edição, em que eu acredito que iremos ter uma grande luta. O sucesso deste momento também é fruto da mudança de local para o Largo do Pópulo e penso que todos ficaram a ganhar com esta mudança”, apontou o presidente do Clube Automóvel do Minho.
Esta ideia também foi sublinhada pelo presidente da AEB, Daniel Vilaça, cuja associação também contribuiu para a organização deste momento.
“É uma parceria de sucesso entre a AEB e o CAM. Trazer a rampa ao centro da cidade é muito importante para oferecer algum retorno a todas as partes. O comércio local ganha muito com este evento, especialmente com a mudança de local para o Largo do Pópulo. Temos aqui um espaço mais aberto e que permite a este momento ter um impacto muito superior ao que poderia ter no Mercado Municipal”, explicou Daniel Vilaça.
Já Sameiro Araújo, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Braga, sublinhou que os bracarenses vibram com o automobilismo.
“Em boa hora que este desfile faz parte do programa da Rampa da Falperra. Os bracarenses vibram muito com este desporto e este momento é uma excelente oportunidade para convidar a população a marcar presença num grande evento”, frisou.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho