Correio do Minho

Braga, sábado

- +
“Toda a gente ganharia com um bom dia de sol”
Escolas de Braga trabalham participação democrática e cidadania activa

“Toda a gente ganharia com um bom dia de sol”

"Paisagens Inúteis" feitas de som, gesto, silêncio e contemplação são apresentadas a 22 de junho no CCVF

“Toda a gente ganharia com um bom dia de sol”

Desporto

2024-05-18 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Christian Merli quer defender o título de rei da Falperra e pediu a São Pedro para que este não traga chuva para os treinos da prova bracarense.

Citação

Christian Merli, vencedor das últimas três edições da Rampa Internacional da Falperra, pediu ontem a São Pedro uma 43.ª edição da prova bracarense livre da chuva.
“Era importante ganhar. Amanhã vamos ter um dia de chuva, espero que o tempo mude no domingo para que eu, os outros pilotos e o público possamos ter um grande fim-de-semana aqui na Rampa Internacional da Falperra. Toda a gente ficaria a ganhar com um dia de sol. Não sei ainda bem o que esperar da corrida, amanhã iremos ter os testes, o que nos vai permitir perceber onde nos iremos conseguir colocar, mas com a chuva não iremos ter um dia exacta do que poderemos fazer”, apontou o vencedor das últimas três edições da Rampa Internacional da Falperra.
Merli ainda abordou o arranque de Geoffrey Schatz, piloto francês que tem sido um dos seus principais adversários no Europeu de Montanha.
“O Geoffrey Schatz, com o seu Nova, tem estado muito rápido. Não vai ser uma luta simples pela vitória. É possível que eu tenha alguma vantagem em relação a ele, devido à minha experiência e conhecimento deste traçado. Porém, o Nova do Geoffrey Schatz parece-me ser um carro que se vá adaptar bem a esta pista”, frisou o piloto italiano.
O actual rei da Falperra ainda deixou grandes elogios ao carro de Geoffrey Schatz, mas garante que a sua máquina é a que melhor se adapta ao mítico traçado da Cidade dos Arcebispos.
“O carro dele é muito veloz nas saídas das curvas lentas, mas isso é algo que na Rampa Internacional da Falperra não existe muito. Admiro muito o carro dele, mas acredito que tenho o melhor carro para este traçado”, assegurou Christian Merli.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho