Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
‘Tocar no Jardim’ deu a conhecer vários instrumentos musicais a crianças e jovens
Famalicão aprova orçamento de 163 ME

‘Tocar no Jardim’ deu a conhecer vários instrumentos musicais a crianças e jovens

Luiz Júnior novamente eleito guardião do mês

‘Tocar no Jardim’ deu a conhecer vários instrumentos musicais a crianças e jovens

Ensino

2023-09-24 às 08h12

Miguel Viana Miguel Viana

Acção desenvolvida pela Academia Fi-Bra, da Casa do Professor de Braga, permitiu que os mais novos tivessem contacto com instrumentos como o piano, a guitarra, o violino, a flauta, o clarinete e o trombone entre outros.

Citação

Cerca de 50 crianças, com idades a partir dos três anos, puderam tomar contacto, ontem, com vários instrumentos (piano, violino, viola d’arco, guitarra, flauta, clarinete, trompete, trombone e percursão) nos jardins do Museu dos Biscaínhos. Tratou-se da terceira edição da iniciativa ‘Tocar no Jardim’, promovida pela Academia Fi-Bra, da Casa do Professor. “O objectivo é darmos a conhecer o corpo docente da Academia Fi- Bra e dar a possibilidade dos participantes experimentarem vários instrumentos e terem contacto com diferentes sonoridades. Muitas vezes este é o primeiro contacto com a música, porque temos crianças com três ou quatro anos”, explicou Catarina Vieira, gestora pedagógica da Academia Fi-Bra.
Helena Pereira, mãe da pequena Ana Matilde. explicou que participou na actividade porque “ela gosta muito de instrumentos musicais e inscrevemo-la este ano no piano. Como houve oportunidade de vir conhecer outros instrumentos, viemos cá.”
Alexandra Esteves, mãe de Leonor , viu a publicidade ao evento nas redes sociais e resolveu experimentar “porque ela tem curiosidade por música e gosta de piano.”
Teresa Gomes também incentivou a filha, Olívia Fernandes, a experimentar vários instrumentos. “Ela já aprende música desde os dois anos e toca piano e vai aprender tuba e gosta de percussão.” Maria Saganha incentivou o filho, Filipe Moedas, a participar porque ele “gosta de música e gosta de tocar instrumentos. Este ano vai ter música nas actividades extra- curriculares”

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho