Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Tó Fernando e Zé Amaro, duas estrelas cintilantes do Festival de S. João
Escola Coral de Esposende estreia “Paixão de Cristo Segundo S. João” do compositor António Capitão Ribeiro

Tó Fernando e Zé Amaro, duas estrelas cintilantes do Festival de S. João

CDP Awards Europe: Guimarães foi a única cidade portuguesa premiada

Tó Fernando e Zé Amaro, duas estrelas cintilantes do Festival de S. João

Braga

2018-06-15 às 08h00

Redacção Redacção

É JÁ AMANHÃ, a partir das 15 horas, que tem lugar o IX Festival de São João com um leque de estrelas musicais e que pro-mete transformar-se num dos pontos altos das festas sanjoaninas.

Citação



‘Mar Azul’ é um dos temas que o artista Tó Fernando vai apresentar no IX Festival de São João da Rádio Antena Minho e do jornal Correio do Minho que tem lugar já amanhã, a partir das 15 horas, na Avenida Central, naquele que será um dos momentos altos do programa das festas sanjoaninas.
Tó Fernando será um das estrelas a pisar o palco deste grande evento, presenteando os bracarenses com o seu talento.
Além de uma consolidada carreira a solo, Tó Fernando é também o fundador do grupo de baile mais antigo do concelho, os ‘Xystema Show,’ grupo a quem o artista tem dedicado grande parte do seu tempo e talento. Composto por 13 elementos, Tó Fernando diz que os ensaios do grupo “são cada vez mais rigorosos e exigentes”, exigindo muitos aos elementos que têm “dois, três ensaios por semana”.
“Há ensaios só para as vozes e para a percussão”, continua o artista, justificando que a qualidade musical que o grupo apresenta em palco resulta deste tra- balho rigoroso. “É assim que trabalho”, justifica.
Com um leque de espectáculos já agendados, os ‘Xystema Show’ ‘roubam’ muito do tempo que Tó Fernando pretendia dedicar à sua carreira a solo, mas o artista adianta que está a ultimar aquele que será o seu terceiro CD.
Além de ‘Mar Azul’, Tó Fernando vai protagonizar este sábado uma estreia absoluta em pleno festival, ao apresentar uma das músicas do seu novo trabalho.
Zé Amaro será outras das estrelas a participar no festival, arrastando consigo uma verdadeira legião de fãs. O artista, que é já uma presença habitual neste certame da Rádio Antena Minho e do jornal Correio do Minho, confessa que “estar neste festival é estar num grande palco, a representar uma rádio pela qual tenho grande carinho”.
A celebrar dez anos de carreira, Zé Amaro faz um balanço positivo da sua carreira. “É uma década de muitas histórias, vivências e de aprendizagem constante”, avança agradecendo aos fãs que o acompanham desde o primeiro momento.
Zé Amaro apresentará o seu 12.º disco dentro de poucos dias, numa estreia absoluta na Rádio Antena Minho.
Para amanhã, o artista tem reservadas algumas surpresas que só serão desvendadas quando chegar a hora de subir ao palco.
O que não constitui segredo é o leque de espectáculos que tem agendados para este Verão, quer em território nacional, quer no estrangeiro. “Até final de Setembro não tenho um único fim-de-semana livre. Só para ter uma ideia, em Agosto temos agendados 29 espectáculos”, revela um dos artistas mais acarinhados da região.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho