Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Tibães Fashion coloca Braga no roteiro da moda nacional
Barcelos investe meio milhão na Educação Digital

Tibães Fashion coloca Braga no roteiro da moda nacional

Executivo iniciou Roteiro pelas Empresas e Comércio  

Braga

2017-09-06 às 06h00

Marlene Cerqueira

‘A alma’ é o tema da 6.ª edição do Tibães Fashion, o evento que coloca Braga no roteiro da moda nacional. O desfile acontece já neste sábado, a partir das 21.30 horas, no Mosteiro de São Martinho de Tibães. A entrada é livre. Esta edição apresenta muitas novidades, afirmando também o início de um novo ciclo para o principal evento de moda bracarense. Se em edições anteriores jovens criadores e nomes consagrados mostravam as suas criações em desfiles separados, desta vez a organização optou por realizar apenas um grande desfile, dando oportunidade aos jovens de se apresentarem com os seus mestres.

‘A alma’ é o tema da 6.ª edição do Tibães Fashion, o evento que coloca Braga no roteiro da moda nacional. O desfile acontece já neste sábado, a partir das 21.30 horas, no Mosteiro de São Martinho de Tibães. A entrada é livre.
Esta edição apresenta muitas novidades, afirmando também o início de um novo ciclo para o principal evento de moda bracarense.

Se em edições anteriores jovens criadores e nomes consagrados mostravam as suas criações em desfiles separados, desta vez a organização optou por realizar apenas um grande desfile, dando oportunidade aos jovens de se apresentarem com os seus mestres.
Dois estilistas de moda nacionais de renome vão abrir e fechar o evento, que contará com a apresentação das propostas da nova geração de criadores de moda.

Neste grande desfile, “de moda pura”, como vinca Helena Silva, não são apenas os criadores que têm uma oportunidade de ouro para se lançarem, pois também os manequins ou jovens que almejam uma carreira na área têm uma oportunidade para desfilar, mas, mais do que isso, receberam uma formação intensa e já reconhecida no meio da moda.

São 55 os jovens seleccionados para este desfile. Desde Junho que estão a receber formação, tendo como mentores o manequim português internacional Celso Viana.
“É outra novidade desta edição. Os manequins além de receber formação muito completa contam também com um mentor reconhecido pelo seu talento, com carreira internacional.

No final, cada jovem vai levar um certificado que atesta a formação que recebeu”, explica Helena Silva, explicando que essa formação é muito completa e intensiva, pois abarca técnicas para desfilar, postura, conselhos de alimentação, de bem-estar e de tratamento do corpo e rosto, e abarca também a questão da ética na profissão.

A responsável refere ainda que alguns desses 55 manequins já estão agenciados e outros encontram neste evento a porta de entrada para conseguir chegar ao mundo da moda.
Aos 55 manequins que têm estado em Tibães a receber formação vão juntar-se ainda mais de duas dezenas de modelos convidados que vêm de Lisboa.
Com entrada livre, este ano o evento vai decorrer ao ar livre, apesar de ser dentro do Mosteiro de Tibães.

“É mais uma novidade. Em edições anteriores houve pessoas que acabaram por não poder assistir ao desfile, uma vez esgotámos a capacidade do espaço. Com o desfile a decorrer num espaço exterior deixamos de ter esse constrangimento. Há um número limitado de lugares sentados, mas o espaço é muito amplo e com capacidade para acolher muito público”, refere Helena Silva.
O Tibães Fashion afirma-se assim como um grande evento de moda no contexto nacional, com a organização a não esconder que o objectivo passa por colocar o evento ao nível de outros como a Moda Lisboa e o Portugal Fashion.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.