Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Tiago Sá queria ser avançado...Paulinho sonha com selecção
Paredes de Coura reclama “fato à medida” das necessidades estratégicas das autarquias

Tiago Sá queria ser avançado...Paulinho sonha com selecção

Aluna do Colégio Dom Diogo de Sousa vence concurso escolar abcovid.pt

Tiago Sá queria ser avançado...Paulinho sonha com selecção

Desporto

2020-04-02 às 11h00

Miguel Machado Miguel Machado

A rubrica ‘Duas de Letra’ do SC Braga juntou, desta vez, o guarda-redes e o goleador para serem ‘alvos’ dos guerreiros mais curiosos. Conversa com os adeptos foi divertida e deu pano para mangas.

O guarda-redes Tiago Sá e o avançado Paulinho aceitaram ser ontem entrevistados pelos adeptos do SC Braga, sendo os protagonistas de mais uma rubrica “Duas de Letra” que o clube está a promover, através das redes sociais, nesta fase de isolamento profilático obrigatório. Desde as perguntas mais curiosas, revelações, momentos, desejos, a conversa deu pano para mangas.
Sabia, por exemplo, que Tiago Sá queria ser avançado? Guardião recuou no tempo. “Eu queria ser avançado. Quando entrei para a formação do SC Braga era avançado na altura. Só que não tínhamos guarda-redes, então íamos à vez à baliza e trocávamos quando alguém sofria. Eu era o que mais tempo aguentava sem sofrer golos. Um dia comprei luvas, o equipamento e disse ao meu treinador que queria ir sempre à baliza”, contou Tiago, que está no clube desde sempre.
E se o jeito para a baliza já tinha, há um momento na formação que jamais irá esquecer, defendeu três penaltis seguidos, em dois minutos: “foi num jogo de iniciados. Nós jogámos contra o Barroselas. Surgiu um penálti para eles, o jogador bateu e eu defendi. O árbitro mandou repetir porque uma pessoa da nossa equipa tinha entrado na área, então o mesmo jogador foi cobrar para o mesmo lado e eu voltei a defender. Só que o árbitro voltou a mandar repetir, pois o mesmo jogador da nossa equipa tinha entrado em campo antes do tempo e viu cartão amarelo. À terceira, já veio outro jogador marcar o penálti. Ele atirou para o outro lado e eu voltei a defender e deu canto. Aí o árbitro já não mandou repetir”.
Sobre a concorrência pelo lugar de n.º 1 dos Guerreiros, Tiago Sá diz ser boa com Matheus e com Eduardo, um dos ídolos na infância. “Estava nos iniciados do SC Braga e lembro-me de o Edu ir lá em acções de escolinhas de guarda-redes e eu andar atrás dele para o cumprimentar. Agora treino com ele, é meu colega de equipa. É bom aprender com sua experiência”, frisou entre muitas outras curiosidades.
Já o avançado Paulinho revelou que continua determinado em convencer o seleccionador Fernando Santos a chamá-lo à Equipa das Quinas. É um sonho.
“Se mereço ou não, a mim compete-me dar o máximo e trabalhar todos os dias, que é o que tenho vindo a fazer. A decisão é do selecionador. Mas vou fazer tudo para chegar lá”, disse Paulinho, que recebeu logo o apoio de Tiago Sá: “ele merece!”.
Paulinho referiu ainda que esta será a sua melhor temporada, “a nível individual e colectivo”.
“Os números têm falado por si. Esperemos que dê para acabar a época o mais cedo possível, em segurança obviamente, para fazer mais e melhor”, desejou o avançado de 27 anos que esta época já marcou 18 golos, nas várias competições.
Satisfazendo a curiosidade dos adeptos, Paulinho disse que a braçadeira de capitão da equipa “está bem entregue a Wilson Eduardo, um excelente capitão, que tem personalidade para tal.”
Sobre o pior momento na sua carreira até agora, Paulinho contou que foi a descida de divisão com o Gil Vicente, mas frisou que o “ajudou a crescer muito como jogador e como homem”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho