Correio do Minho

Braga, sábado

Tiago Pereira vence prémio de Melhor Jogador do Mundial de andebol universitário
Viana é cidade cosmopolita que acolhe migrantes “com responsabilidade”

Tiago Pereira vence prémio de Melhor Jogador do Mundial de andebol universitário

Bragacine quer ser festival de referência nacional

Desporto

2012-07-01 às 22h38

Redacção

Uma excelente participação da Seleção Nacional Universitária de Andebol masculino que terminou com sabor amargo. A final frente à República Checa terminou numa vitória marcada para os checos, por 34-24.

Uma excelente participação da Seleção Nacional Universitária de Andebol masculino que terminou com sabor amargo. A final frente à República Checa terminou numa vitória marcada para os checos, por 34-24.

Portugal consagra-se assim, Vice-campeão Mundial Universitário, trazendo para casa a medalha de prata do 21º Campeonato do Mundo Universitário de Andebol. Após a final, contra a República Checa em que esta ganhou por 34-24, Portugal sagra-se então vice-campeão, trazendo para casa a medalha de prata!

A República Checa conseguiu segurar o jogo logo do princípio. Portugal só cruzou a barreira checa já passavam 12 minutos desde o início da partida. 5-1 ditava o controlo da seleção Checa, mas ainda nada estava perdido. O tempo continuava e as dificuldades impunham-se, estava difícil anular a vantagem e ao fim da 1ª parte, Portugal perdia por 9-16.

Na 2ª parte era preciso aproveitar todo o tempo para encurtar a distância. Apesar do esforço dos atletas de Gabriel Oliveira, Portugal perdia por 16-24 e continuava distante dos checos. O resultado final ditou a vitória da República Checa por 34-24.

Depois da suada vitória lusa de ontem frente à Polónia nas meias-finais, a República Checa despedaçou assim o “sonho Português”, impedindo-nos de trazer para casa o ambicionado Ouro.

Poucos momentos antes, o Brasil garantia o 3º lugar do pódio contra a Polónia. O domínio brasileiro finalizou o resultado contra os polacos por 33-29, dando o Bronze à equipa da casa.

O campeonato terminou com a habitual Cerimónia de encerramento onde as equipas femininas e masculinas subiram ao pódio para receber as tão esperadas medalhas. Tiago Pereira, atleta da seleção portuguesa, foi considerado o Melhor Jogador do mundial, levando para casa o respetivo prémio.

Esta foi a 21ª edição do Campeonato do Mundo Universitário de Andebol, no qual Portugal já foi organizador em 2000 (Covilhã/Guarda), tendo-se sagrado nessa edição Vice-campeão Mundial Universitário, também no masculino.

Destaque para o facto de Portugal voltar a ser anfitrião do CMU de Andebol, recebendo a próxima edição na cidade de Braga em 2014. Fica assim o sentimento de fazer melhor e, quem sabe, vencer em casa!


Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.