Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Thirty Seconds to Mars inauguram a maior sala de espectáculos do Norte
Mostarda & Chocolate tem a cozinha aberta durante todo o dia

Thirty Seconds to Mars inauguram a maior sala de espectáculos do Norte

‘Terra Justa’ e ‘Terra Mãe’ representaram Fafe no GreenFest

Braga

2018-09-10 às 09h09

Redacção

Durante o dia de hoje, leia o Correio do Minho e oiça a rádio Antena Minho (106 FM) e habilite-se a ganhar ingressos para o concerto mais esperado do ano: os Thirty Seconds to Mars, no Forum Braga.

Uma das maiores e mais aclamadas bandas mundiais inaugura amanhã o palco da maior casa de espectáculos do Norte do país: o Forum Braga, com capacidade para 12 mil pessoas. Os Thirty Seconds to Mars sobem actuam pelas 20.30 horas e vão dar um concerto que será o culminar da cerimónia inaugural que tem início agendada para as 15.30 horas e conta com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Neste concerto, que integra a digressão ‘Monolith Tour’, a banda norte-americana vai apresentar-se ao vivo com o seu quinto álbum de originais, intitulado ‘America’.
A banda do também actor Jared Leto e do irmão, Shannon Leto, formou-se em 1998. O guitarrista Tomo Milicevic integrou a banda desde 2003 e em Junho passado confirmou oficialmente a sua saída.
Os Thirty Seconds to Mars já venderam mais de cinco mi- lhões de álbuns em todo o mundo e os seus vídeos são êxitos à escala global.

O grupo lançou o primeiro álbum, de título homónimo, em 2002, ao qual se seguiu ‘A Beautiful Lie’ em 2005 e ‘This Is Wa’ em 2009. Esses registos deram a conhecer temas como ‘Capricorn (A Brand New Name)’, ‘Edge of the Earth’, ‘The Story’, ‘Attack’, ‘A Beautiful Lie, ‘The Kill’, ‘From Yesterday, ‘Search and Destroy’, ‘Kings and Queens’, ‘Night of the Hunter’, ‘This Is War’, ‘Closer to the Ed- ge’ ou ‘Hurricane’.
Os mais de 300 concertos da ‘War Tour’, realizados ao longo de dois anos, em cerca de 60 países, nos quais tocaram para mais de três milhões de pessoas co- locaram os Trirty Seconds To Mars no ‘Guinness Book of World Records’, como a banda com mais concertos na tour promocional de um só álbum.

Em Maio de 2013, os Thirty Seconds to Mars lançam ‘Love Lust Faith + Dreams’, um registo escrito e gravado um pouco por todo o mundo, da Europa à Índia, passando pelo estúdio da banda na California, com produção a cargo de Jared Leto, com a colaboração de Steve Lillywhite. A primeira cópia do single ‘Up In The Air’ foi enviada literalmente para o espaço, a bordo da missão SpaceX, rumo à Estação Espacial Internacional.
Os Thirty Seconds to Mars já actuaram várias vezes em Portugal, a primeira das quais em 2008. Porém o concerto mais re- cente aconteceu já em 2013, em Lisboa.
Para Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, a realização deste concerto “revela a capacidade e a excelência das infra-estruturas do Forum Braga para realizar concertos de artistas com grande projecção internacional como é o caso dos Thirty Seconds To Mars”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.