Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Theatro Circo celebra 110 anos com dois dias de festa
Vila Verde inspira progresso no legado humanista do Papa Francisco

Theatro Circo celebra 110 anos com dois dias de festa

CIM Cávado: Assembleia Intermunicipal aprova contas

Theatro Circo celebra 110 anos com dois dias de festa

Braga

2025-03-28 às 12h31

Redacção Redacção

A 2 e 3 de Maio, o Theatro Circo celebra 110 anos, com as celebrações a marcarem o início da programação até Agosto, que inclui concertos de Maria João Pires, Badbadnotgood e Sílvia Pérez Cruz com Salvador Sobral.

Citação

O Theatro Circo celebra 110 anos em Maio, com dois dias de festa a marcarem o início da programação até Agosto, que inclui concertos de Maria João Pires, Badbadnotgood e Sílvia Pérez Cruz com Salvador Sobral.
A programação entre maio e agosto inclui mais de 50 propostas, “havendo uma data que sobressai: o aniversário desta sala emblemática”, destaca o Theatro Circo em comunicado.
A festa de aniversário, que pela primeira vez será conjunta com o gnration, a celebrar 12 anos, está marcada para 2 e 3 de Maio. Nestes dois dias estará patente no Theatro Circo uma instalação que permitirá ouvir o Cordão – Coro de Doentes e Amigos Oncológicos, um coro constituído por doentes oncológicos e os seus cuidadores, para combater o isolamento de quem lida de perto com o cancro, fundado recentemente em Braga.

No primeiro dia de festa, 2 de ?Maio, é estreado o espectáculo ‘Hei-de reparar’, da dramaturga Raquel S., criado no âmbito do programa de apoio à criação artística nas artes performativas Supracasa, da Braga 25 – Capital Portuguesa da Cultura.
A 3 de Maio, a festa começa de manhã, com um DJ set de Cálculo dirigido ao público infantil, continua à tarde com uma visita guiada por Raquel S. ao Theatro Circo, para conhecer os bastidores e histórias daquele espaço, conta ainda com o projecto ‘Três Tampos’, da ‘rapper’ Capicua, e termina à noite com um concerto de Lena D’Água.

Até Agosto, a programação na área da Música inclui uma série de estreias em Braga, nomeadamente da pianista Maria João Pires, no dia 14, dos canadianos Badbadnotgood, no dia 22, e do novo projecto Sílvia & Salvador, que junta a cantora espanhola Sílvia Pérez Cruz e o cantor português Salvador Sobral, a 27.
Em Maio, dia 9, a Sinfonieta de Braga apresenta o espectáculo ‘Re:opera – Belo é o destino desconhecido’, e o músico britânico Bill Ryder-Jones actua no dia 17.
Entre 2 e 12 de Julho, regressa ao Theatro Circo o ‘Julho é de Jazz’, que abre com cinema e conta com quatro concertos.

Na área da Dança são apresentados o espectáculo ‘C A R C A Ç A’, de Marco da Silva Ferreira, em 16 de Maio, e ‘ONYX’, de Piny, em 7 de Junho.
Na programação o infanto-juvenil, destaque para o espectáculo ‘Oz ou a estrada?’, de Rafa Jacinto e Roberto Terra, a 30 de Maio, e o programa ‘Crianças ao Poder’, que inclui workshops e espectáculos, em 31 de Maio. Em Junho, entre 15 e 17, há a oficina ‘As cores do som”, de Carlo Giovani.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho