Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
The Gavin Bryars Ensemble atua no Theatro Circo
SC Braga foi do sonho ao pesadelo

The Gavin Bryars Ensemble atua no Theatro Circo

Executivo vierense visita freguesia de Pinheiro

The Gavin Bryars Ensemble atua no Theatro Circo

Braga

2024-12-11 às 15h00

Redacção Redacção

Para esta estreia no Theatro Circo, inserido no ciclo Contraponto, estarão a acompanhá-lo Yuri Bryars (contrabaixo e teclado), Morgan Goff (guitarra clássica), Audrey Riley (violoncelo), James Woodrow (guitarra elétrica) e músicos da Escola Profissional de Música de Espinho e do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga.  

Citação

No dia 13 de dezembro, sexta, o compositor britânico Gavin Bryars apresenta-se com o seu Ensemble no Theatro Circo, acompanhado de músicos da Academia de Música de Espinho e do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga

Gavin Bryars, conhecido inicialmente como baixista de jazz no Joseph Holbrooke Trio, e um dos nomes mais conceituados da música contemporânea e minimalista da atualidade, colabora com John Cage na década de 60, impactando-o na forma como viria a compor. As suas composições The Sinking of the Titanic e Jesus' Blood Never Failed Me Yet trouxeram-lhe aclamação global. A obra diversificada de Bryars inclui óperas como Dr. Ox's Experiment e Medea, juntamente com numerosos trabalhos vocais e espetáculos de dança como Biped com Merce Cunningham. À frente do seu grupo, Bryars continua a inovar e a colaborar entre disciplinas, desde artistas visuais como Juan Muñoz e Robert Wilson a atuações corais vencedoras de um Grammy com The Crossing. A carreira de Gavin Bryars é um testemunho da sua versatilidade como músico e génio criativo da composição, abrangendo uma vasta gama de projetos que desafiam a categorização. Desde as suas raízes no jazz e na improvisação livre, incluindo colaborações com Derek Bailey e Tony Oxley, também as suas contribuições para as artes plásticas incluem colaborações com artistas visuais de renome e a criação de instalações para galerias de prestígio como a Tate Liverpool.

Para esta estreia no Theatro Circo, inserido no ciclo Contraponto, estarão a acompanhá-lo Yuri Bryars (contrabaixo e teclado), Morgan Goff (guitarra clássica), Audrey Riley (violoncelo), James Woodrow (guitarra elétrica) e músicos da Escola Profissional de Música de Espinho e do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga.  

O Contraponto é um ciclo dedicado à composição dos séculos XX e XXI, onde convidamos ensembles e compositores locais, nacionais e internacionais para nos guiarem pela música de um dos períodos mais férteis em novas ideias e formas.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho