Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Tetra Pak com o apoio da Sociedade Ponto Verde lança campanha de reciclagem “Sempre no Amarelo”
Prozis investe na expansão da produção na Póvoa de Lanhoso

Tetra Pak com o apoio da Sociedade Ponto Verde lança campanha de reciclagem “Sempre no Amarelo”

Centro Qualifica de Famalicão com metas e financiamento assegurados

Tetra Pak com o apoio da Sociedade Ponto Verde lança campanha de reciclagem “Sempre no  Amarelo”

Nacional

2021-05-03 às 18h30

Redacção Redacção

A campanha “Sempre no Amarelo” tem como objetivo alertar para a correta separação e reciclagem das embalagens da Tetra Pak. A iniciativa arranca neste mês de Maio e irá decorrer até ao final de Julho.

A Tetra Pak anuncia, em parceria com a Sociedade Ponto Verde, o lançamento da campanha nacional “Sempre no Amarelo”, uma iniciativa que tem como objectivo promover a reciclagem e sensibilizar os consumidores para a correta separação das embalagens da Tetra Pak (genericamente designadas por Pacotes de Bebidas), que devem ser colocadas no ecoponto amarelo.

A iniciativa engloba várias parcerias e conta com diferentes acções, suportes e formatos, para transmitir a mensagem que dá o mote à campanha. A campanha arranca no dia 03 de Maio nas manhãs da Comercial e nas redes sociais.

A cada ano estima-se que cerca de 20.000 toneladas de pacotes para bebidas (embalagens de leite, sumos, etc.) não chegam a ser recicladas. Os hábitos e comportamentos dos consumidores são fundamentais para alterar estas estatísticas, garantindo que as embalagens são encaminhadas corretamente para a reciclagem.

O aumento da reciclagem em Portugal é uma prioridade para a Tetra Pak, que tem em curso um conjunto de acções que visam dar resposta a este desafio.

Inserida neste contexto, a campanha “Sempre no Amarelo” arranca este mês de Maio a nível nacional, para apelar à correta reciclagem das embalagens da Tetra Pak no ecoponto amarelo, em todos os lugares e momentos de consumo.

A campanha conta com o apoio da Sociedade Ponto Verde e irá estender-se até ao mês de Julho.

De forma a impactar o maior número possível de consumidores, a Tetra Pak contará com vários parceiros, entre eles Clientes, entidades privadas e públicas, como Câmaras Municipais, sendo que todos os municípios do país estão convidados a juntar-se a este movimento pela reciclagem, de forma voluntária e gratuita.

Ingrid Falcão, responsável pela área de sustentabilidade na Tetra Pak Ibéria, explica que “existe uma franja considerável de consumidores que ainda não reciclam as embalagens da Tetra Pak. Existem também alguns indicadores que apontam para uma maior adesão ao processo de separação e reciclagem por parte dos consumidores quando estão em casa, mas que piora quando estão fora de casa num consumo on-the-go. Com esta campanha, queremos endereçar precisamente estes dois temas e fazê-lo da maneira mais simples, acessível e esclarecedora possível, porque todas as embalagens da Tetra Pak devem ser recicladas e colocadas no contentor amarelo, independentemente do local ou contexto em que sejam utilizadas.”

Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, afirma que "as acções de sensibilização que motivem os portugueses a uma maior adesão à separação das embalagens são essenciais para respondermos positivamente aos desafios e metas que temos pela frente. Uma mensagem esclarecedora como a da campanha ”Sempre no Amarelo” pretende mobilizar os cidadãos para a necessidade de aumentarem a sua participação na reciclagem dos pacotes para bebidas para que estas embalagens se transformem novamente em recursos, valiosos para uma maior protecção ambiental e para os desígnios de uma verdadeira economia circular.“

A Tetra Pak é uma empresa líder mundial em soluções de processamento e embalagem alimentar. Trabalham em proximidade com os seus clientes e fornecedores, fornecendo produtos seguros e ambientalmente sãos, que, diariamente, dão resposta às necessidades de milhões de pessoas em mais de 160 países. Com mais de 25.000 colaboradores em todo o mundo, a Tetra Pak acredita numa liderança industrial responsável e numa abordagem sustentável ao negócio.

A Sociedade Ponto Verde é uma instituição privada sem fins lucrativos que tem por missão organizar e gerir a retoma e valorização de resíduos de embalagens, promovendo a economia circular através da implementação do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE). A sensibilização e a educação para as melhores práticas ambientais são um dos grandes objectivos da Sociedade Ponto Verde junto dos portugueses.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho