Correio do Minho

Braga,

- +
Terras de Bouro à espera de época termal de “excelência”
Sector do Turismo sairá reforçado da pandemia

Terras de Bouro à espera de época termal de “excelência”

Famalicão celebra Antoninas com muita música e exposições

Terras de Bouro à espera de época termal de “excelência”

Cávado

2021-05-10 às 06h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Termas do Gerês reabriram no passado sábado e as termas de Moimenta abrem portas no dia 17 de Maio. Presidente da autarquia acredita que são dois bons motivos para visitar e ficar no concelho.

As Termas do Gerês reabriram as portas no passado sábado, já as Termas de Moimenta voltam a abrir portas no próximo dia 17 de Maio. Das últimas actividades económicas a retomar “a normalidade”, estes equipamentos envolvem dezenas e dezenas de postos de trabalho e o presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, espera que esta época termal seja de “excelência” e que leve muitos termalistas a ficar no concelho.
As termas do concelho, sobretudo as da vila do Gerês, “têm um impacto económico muito grande pela dinâmica que criam na própria vila”, lembrou o autarca, reforçando a importância destes equipamentos “na criação e manutenção de dezenas e dezenas de postos de trabalho, bem como no desenvolvimento económico que trazem para todo o concelho”.

Manuel Tibo espera que se avizinhe uma “excelente” época termal, que se vai prolongar até 31 de Outubro. “As termas do concelho abriram as portas em Junho do ano passado, mas “com menor procura devido à insegurança que existia à volta da Covid-19”, confirmou o presidente, adiantando que as termas estiveram, entretanto, de portas fechadas desde Outubro passado.
Agora com este retomar da “normalidade” e o programa de vacinação em massa, Manuel Tibo acredita que os termalistas vão regressar. “As pessoas já se sentem mais seguras e também o concelho de Terras de Bouro sempre foi um local seguro e esteve sempre muito calmo em relação à Covid-19 e tudo isso acaba por transmitir um sinal de segurança a todos que queiram visitar o concelho, sobretudo os termalistas”.

Manuel Tibo espera que os visitantes fiquem em Terras de Bouro. “Agora que a saúde e bem-estar começam a ganhar mais adeptos, Terras de Bouro para além de oferecer património natural e cultural tem também um património termal de excelência”, garantiu o autarca, esperando que a situação actual também ajude o concelho. “As pessoas querem relaxar e ter benefícios para a saúde física e mental e em Terras de Bouro temos um património natural, cultural e termal de excelência”, assegurou.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho