Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Terras de Bouro: Dia do Município serviu para agradecer ajuda das instituições no combate à pandemia
Vice-presidente da Câmara entregou troféus aos vencedores da prova de Enduro que decorreu em Cabeceiras de Basto

Terras de Bouro: Dia do Município serviu para agradecer ajuda das instituições no combate à pandemia

Embarca no Natal enche Ponte da Barca de magia

Terras de Bouro: Dia do Município serviu para agradecer ajuda das instituições no combate à pandemia

Cávado

2021-10-21 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Câmara Municipal entregou medalhas de mérito a cerca de 15 instituições do concelho que se mantiveram sempre na linha da frente no combate à Covid-19. Cerimónia lembrou também os 507 anos da atribuição do foral pelo rei D. Manuel I.

Gratidão foi o sentimento que predominou ontem nas comemorações do Dia do Município de Terras de Bouro. A cerimónia ficou marcada pela atribuição da medalha de mérito municipal a cerca de uma dezena e meia de instituições pela acção desempenhada no apoio e defesa das populações durante a pandemia da Covid-19. “É o dia do concelho e dos terrabourenses, mas também é o dia da gratidão e do reconhecimento a todas estas entidades e a todos estes profissionais da saúde, dos bombeiros, da Cruz Vermelha, da GNR, da Irmandade de S. Bento da Porta Aberta, dos funcionários municipais e da Protecção Civil Municipal. Também não podemos esquecer as empresas, os hoteleiros, os agricultores, os particulares e os comerciantes. Foi difícil para todos, mas fizemos todos a nossa parte e hoje estamos a caminhar para o regresso a uma vida normal”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro.
Perante uma sala cheia, o autarca de Terras de Bouro recordou várias acções desenvolvidas pelo município em colaboração com outros serviços públicos e instituições particulares durante a pandemia. Desde o apoio à alimentação aos profissionais de saúde, ao transporte para a vacinação, passando pela aquisição e distribuição de material de protecção individual e de testes, e a cedência de instalações.
“Fizemos tanto juntos. Tudo parou, menos a Câmara Municipal, os profissionais de saúde e as nossas instituições estiveram motivadas sempre, dia após dia, na linha da frente, na defesa da vida de todos nós”, lembrou Manuel Tibo.
O autarca terrabourense pediu aos presentes que guardassem um minuto de silêncio por todos aqueles que foram vítimas da pandemia da Covid-19.
Manuel Tibo assegurou que as gentes e as entidades do concelho têm “confiança no futuro. É através da resistência, da resiliência e do trabalho que vamos conseguir mais e melhor por Terras de Bouro. Esse é o nosso desiderato. As instituições homenageadas foram o Centro de Saúde, a Cruz Vermelha (delegações do Gerês, Rio Caldo e Terras de Bouro), a Irmandade de S. Bento da Porta Aberta, a Protecção Civil Municipal, a GNR (postos de Terras de Bouro e do Gerês) e os centros sociais e paroquiais de Valdozende, Chorente, Cibões, Covide, Moimenta, Rio Caldo e Vilar da Veiga.
A cerimónia assinalou também os 507 anos (1514) da outorga da Carta de Foral de D. Manuel I a Terras de Bouro. “Este facto histórico é de enorme importância e orgulho para todos os terrabourenses e merece que todos saibamos celebrar. Celebramos a vida, o orgulho, as raízes, as nossas gentes e a nossa história”, apontou Manuel Tibo.
O dia 20 de Outubro marca também os quatro anos em que Manuel Tibo assumiu, pela primeira vez, as funções de presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro. “Temos muitos motivos para celebrar neste dia”, rematou o autarca terrabourense.
A cerimónia contou com a actuação do cantor Miguel Gameiro. O ex-vocalista dos Pólo Norte interpretou temas como ‘Dá-me um abraço’, ou ‘Estou a Aprender a Ser Feliz’.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho