SC Braga: “Palavra de ordem é reagir”
2024-08-06 às 06h00
Feira de Gado e os concertos das bandas musicais e dos artistas Hélder Baptista e Nuno Ribeiro motivaram as pessoas a participarem nas Festas Concelhias em Honra de S. Brás entre quinta-feira e ontem.
Os concursos de gado e os concertos musicais são os eventos das Festas Concelhias em Honra de S. Brás mais apreciados pela população. A juntar a isto há ainda o gosto pelo convívio com amigos e familiares.
António Rodrigues desloca-se todos os anos a Terras de Bouro , por altura das festas, devido à Feira Franca. “Transporto alguns animais para aqui e gosto muito de ver esta festa. É pena que outros municípios não façam o mesmo. É bom para os produtores de animais. De resto, acho que é uma festa bonita”, disse António Rodrigues, acrescentando que actualmente “um bom rebanho de animais na serra já dá um bom rendimento”.
Nuno Macedo é um jovem agricultor e assumiu que gosta “de ver as cabras, as ovelhas, as vacas e todo o tipo de gado que aqui há. É a minha paixão. Gosto também de ver a feira e de conviver com os amigos”.
O jovem agricultor lamentou o facto de muitas pessoas estarem a abandonar a exploração de animais e a agricultura.
“Temos as montanhas muito feias, porque não há limpeza de pastos. Não há gado no monte e as pessoas desanimam e acabam com tudo”, lamentou Nuno Macedo, proveniente de Amares.
Manuel Martins, de Rio Caldo, foi pela primeira vez à Festa em Honra de S. Brás e reconhece que gosta “de tudo um pouco no que diz respeito à festa, principalmente a exposição do gado”.
João Dias, natural de Terras de Bouro mas a residir em Braga, frisou que “o que eu mais gosto na Festa de S. Brás é a feira dos animais. Aproveito também para conviver com as pessoas aqui da zona. Gosto de ver a banda musical e os ranchos”.
Manuel Rosas admitiu que, por ser músico filarmónico amador, o que mais gostou nas Festas em Honra de S. Brás “foi o concerto (no domingo) da Banda Musical de Carvalheira e a de Revelhe. Foi um bom espectáculo”. Ainda assim considera que as festas apresentaram “um bom cartaz” musical. “Tivemos o Augusto Canário e o Festival Folclórico que traz muita gente às nossas festas e ao nosso concelho. Tivemos o Hélder Baptista, que é cá da terra. Também gosto do Nuno Ribeiro (artista) e aprecio o fogo de artifício no fim da festa”, indicou Manuel Rosas, natural da Carvalheira.
20 Setembro 2024
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário