Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Terras de Bouro apresenta estudo para ecotrilho
Paredes de Coura acolhe Ciclo de Polinização Musical

Terras de Bouro apresenta estudo para ecotrilho

Fafe: Busca em lar por maus tratos e extorsão a idoso

Terras de Bouro apresenta estudo para ecotrilho

Cávado

2024-03-03 às 10h14

Redacção Redacção

Percurso vai ligar diversos pontos de interesse turístico. Vai permitir dar a conhecer as riquezas de toda a área ribeirinha do troço do rio Homem.

Citação

Decorreu, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a apresentação do estudo prévio do ecotrilho ‘Homem – Rodas’. Trata-se de um trilho com cerca de 11 kms de extensão que liga vários lugares com interesse turístico entre a sede do concelho e o coração do Parque Nacional da Peneda-Gerês (Mata de Albergaria). A implementação deste ecotrilho permitirá aos utilizadores da ecovia do Rio Homem, cujas obras estão a decorrer, conhecer as riquezas de toda área ribeirinha do troço do rio Homem que atravessa as freguesias de Moimenta, Gondoriz, Vilar, Chamoim, Carvalheira, Covide e Campo do Gerês. Mais que um ativo turístico, o ecotrilho voltará a unir aldeias e lugares, a valorizar propriedades e a agregar pontos de interesse culturais.

Este trilho foi concebido tendo presente estas realidades e a ocupação, mobilidade e usufruto territorial. Tendo em conta a paisagem existente, foram priorizadas a ligação dos aglomerados populacionais, a mobilidade histórica entre freguesias e propriedades e a ligação das zonas balneares que estão em fase de requalificação.
De realçar e agradecer o fundamental apoio das juntas de freguesia de Moimenta, Vilar, Gondoriz, Chamoim, Carvalheira, Covide e Campo do Gerês, para além dos Baldios do Campo do Gerês e cujos responsáveis estiveram também presentes nesta sessão, já que só com o seu contributo e disponibilidade tornam possível a concretização de mais um importante projeto turístico para o nosso concelho.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho