Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Terminal Café é um espaço cool animado pela comunidade académica
Câmara vai abrir concursos para espaços da nova Praça – Mercado de Famalicão

Terminal Café é um espaço cool animado pela comunidade académica

Professora da UMinho lança livro sobre escritores dos PALOP

Terminal Café é um espaço cool animado pela comunidade académica

Economia

2020-09-14 às 08h03

Redacção Redacção

Terminal Café situa-se em S. Victor, junto à Universidade do Minho, uma zona animada pela comunidade académica. Fãs do Verde Cool, este ano são aderentes da iniciativa que convida a percorrer 44 espaços do roteiro.

O Terminal Café situa-se em S. Victor, junto à Universidade do Minho, uma zona animada pela comunidade académica.
É um bom ponto de encontro e de paragem para almoçar ou para se passar uma tarde entre amigos, enquanto se saboreia uns petiscos com sabor a Brasil.

Caroline e João são os novos proprietários do Terminal Café. A sua história cruza-se com a do ‘Verde Cool’. Chegaram a Braga há um ano e participaram no roteiro, achando uma ideia “super interessante”, conta Caroline Lemgruber. Agora participam como aderentes do roteiro da Associação Comercial de Braga com a sugestão: mini sanduíche secreto em pão de água (panado de frango, molho agridoce, queijo e cebola) acompanhada de um copo de vinho Porta da Capela.
À semelhança de outros novos espaços, o Terminal Café também foi ‘apanhado’ pela pandemia e só esteve aberto apenas 20 dias. “Tínhamos acabado de fazer um investimento e fomos obrigados a fechar”, contou Caroline, acrescentando que na última sexta-feira que a Universidade do Minho esteve aberta “vendemos 60 pratos e na segunda-feira, que já se encontrava fechada, vendemos apenas três”.

Caroline espera agora que “a retoma seja rápida com a abertura da UMinho, quer por nós, quer pela cidade”.
Apaixonada pela cidade, Caroline escolheu Braga para viver e educar a filha do casal. “Queremos criar a nossa filha aqui. Gostamos da cidade, da cultura, da educação e do clima”.
O Terminal Café goza de uma boa esplanada que convida a ficar e experimentar a carta.

Hambúrguer Liberdade (pão, hambúrguer de vitela queijo, fiambre, salada e maionese da casa); Hambúrguer Terminal (pão, hambúrguer de vitela de 140 gramas, cheddar, bacon, salada, cebola frita, barbecue e maionese da casa);Hambúrguer 9 3/4 (Pão, carne de vitela de 140 gramas, queijo, mix de cogumelos, salada e maionese da casa); Terminal tuga (Bolo do caco, carne de vitela de 140 gramas, cheddar, bacon, cebola caramelizada, maionese da casa e barbecue) são algumas sugestões.
Com ‘cheirinho’ a Brasil, há porção de Coxinhas ou Picanha; picanha fatiada no alho, acompanha farofa e batata; churrasco misto (Frango, crioula, porco e picanha no alho. Acompanha batata e farofa) ou Batata terminal (Batata frita com queijo e bacon). Aqui também não faltam saladas como a Salada Terminal (Massa, folhas variadas, cenoura, tomate cherry, rebentos e ovo. Opção frango ou delícias do mar).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho