Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
“Tentar manter a consistência defensiva e procurar o golo”
Peças de teatro internacionais sobem ao palco do Theatro Circo

“Tentar manter a consistência defensiva e procurar o golo”

Vila Verde apresenta Estratégia de Turismo para década de desenvolvimento sustentado

“Tentar manter a consistência defensiva e procurar o golo”

Desporto

2025-06-21 às 14h16

Fábio Moreira Fábio Moreira

Sub-21 de Portugal defrontam, hoje pelas 17 horas, os Países Baixos, em partida dos quartos-de- -final do Europeu. Roger Fernandes, do SC Braga, está em dúvida para este desafio com os holandeses.

Citação

A selecção nacional de sub-21 vai defrontar, hoje pelas 17 horas, os Países Baixos, em jogo dos quartos-de-final do Europeu de sub-21. Na antevisão desta partida, o seleccionador nacional, Rui Jorge, frisou que a consistência defensiva será a chave para o sucesso de Portugal, embora reconheça que a missão lusa não será fácil.
“Até agora ninguém teve a consistência defensiva suficiente para os deixar a zero. É uma tarefa dura, mas que é possível. A exemplo de todos os jogos anteriores tentaremos manter a consistência defensiva e procurar o golo”, revelou Rui Jorge.

Depois de uma fase de grupos com duas vitórias e um empate e sem qualquer golo sofrido, Rui Jorge pretende dar continuidade ao bom momento que a selecção nacional de sub-21 atravessa.
“Espero continuar aquilo que temos feito, uma equipa a jogar colectivamente, a ser inteligente e a perceber os momentos do jogo. Vamos querer jogar bem e ser seguros”, confessou o seleccionador nacional de sub-21 que ainda recordou que Portugal teve mais um dia de descanso que os Países Baixos, algo que poderá “ter alguma diferença” no desenrolar da partida.

Rui Jorge adiantou ainda que Roger Fernandes (do SC Braga) está em dúvida para este encontro, depois do extremo arsenalista ter sentido um desconforto no treino de ontem.
Quem também anteviu esta partida foi o médio Mateus Fernandes, que se mostrou preparado para o duelo com os neerlandeses. “Sabemos que vai ser um jogo difícil, um contexto diferente, uma equipa parecida à nossa, que gosta de ter bola, de explorar os espaços livre. Estamos focados no que podemos fazer e é darmos consistência a tudo o que tem sido feito”, notou o médio.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho