Universidade do Minho abre as portas em formato online
2021-02-25 às 06h00
Quiosque Gandias carrega um nome de sucesso que conta com mais de 60 anos no mercado. Além dos jornais, revistas e dos jogos da sorte, o espaço situado na Av. João XXI, disponibiliza também artigos escolares e de escritório.
Há dois anos e meio que Rui Pedro conduz o Quiosque Gandias, localizado na Avenida João XXI, junto ao Hotel Turismo, agora Hotel Mercure.
Apesar de ser um espaço relativamente recente, carrega todo o simbolismo de uma marca com mais de 60 anos de história no mercado:?Gandias. Por isso, e como explica o gerente, este é um espaço que surge como “complemento” à casa-mãe, sobejamente conhecida pela venda de artigos escolares e de escritório.
“É um complemento daquilo que fazemos há mais de 60 anos. O objectivo foi complementar o nosso negócio com máquinas de jogos, com euromilhões, raspadinhas”, diz o gerente, garantindo que estas jogos da sorte atraem muitos clientes a este quiosque, mesmo em tempo de confinamento, embora em menor número que outrora. “Que me lembre ainda não demos nenhum prémio grande, mas tenho esperança que isso aconteça. Mas já demos alguns prémios em raspadinhas, acima dos mil euros”, confessa Rui?Pedro, confirmando que as raspadinhas são os jogo da sorte mais procurado pelos seus clientes.
Os jornais e revistas também integram o leque de ofertas do Quiosque Gandias. Por isso, este é mais um ponto de venda do jornal Correio do Minho que poderá adquirir diariamente. “É um dos jornais principais que temos no nosso quiosque. Tentamos potenciar a marca de Braga, incutindo também nas pessoas que aqui trabalham o objectivo para tentar vender o que é nosso, o que é de Braga”, continua Rui Pedro.
Mas, nem só de jogos e jornais vive o Quiosque Gandias. Como já referido, há artigos que o tornam distinto de outros, nomeadamente os artigos escolares e de escritório que satisfazem as necessidades dos clientes que frequentam as escolas e os escritórios implantados nas imediações do espaço.
“Quando abrimos este quiosque pretendíamos dar um extra, uma opção ao clientes que já vinham a este espaço”, continua Rui Pedro.
A pandemia afrouxou o negócio, fruto da retracção dos clientes locais, mas sobretudo dos turistas. Situado ao lado de um hotel de renome local, Rui?Pedro diz que em 2020 notou-se muito a ausência dos turistas.
É na diversidade de produtos diferenciadores em relação a outos quiosques que reside o sucesso deste negócio. “O balanço é muito positivo ao fim de dois anos e meio”, confessa o gerente.
O Quisoque Gandias está aberto de segunda a domingo. Ao sábado e domingo abre das 9 às 13 horas e durante a semana das 9 às 19 horas.
18 Abril 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário