Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Técnico do Moreirense quer somar competitividade à qualidade para vencer em Faro
Festival Literário Utopia regressa com presença de Nobel da Literatura

Técnico do Moreirense quer somar competitividade à qualidade para vencer em Faro

Abertura do Ano Escolar na Póvoa de Lanhoso com Novas Dinâmicas de Sucesso

Técnico do Moreirense quer somar competitividade à qualidade para vencer em Faro

Desporto

2024-08-10 às 17h02

Redacção Redacção

O treinador César Peixoto afirmou hoje que o Moreirense tem de ser “muito competitivo nos duelos”, além de mostrar “qualidade de jogo”, para vencer domingo no reduto do Farense, na primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Citação

De regresso à elite do futebol luso, após uma primeira passagem pela equipa de Moreira de Cónegos, na época 2020/21, e duas campanhas no Paços de Ferreira, nas temporadas 2021/22 e 2022/23, o técnico de 44 anos realçou que os minhotos “não vão ao Algarve de férias, mas sim para conquistar os três pontos”, num encontro em que “o ponto forte tem de ser o coletivo”.

“Fizemos um estudo detalhado do Farense. Temos de acreditar na nossa ideia, mas a nossa qualidade de jogo não vai chegar. Temos de ser muito competitivos nos duelos para poder vencer. E temos de ser proativos com bola para tentarmos os três pontos”, disse, na antevisão ao desafio marcado para as 18:00 de domingo, em Faro.

Convencido de que o Estádio de São Luís é um recinto “complicado para se jogar”, César Peixoto avisou que a formação algarvia, 10.ª classificada no campeonato anterior, é “muito agressiva na primeira fase de pressão” e “forte nas bolas paradas” e na transição ofensiva, colocando “muita gente na zona de finalização”.

Pese esses atributos da formação orientada por José Mota, o ‘timoneiro’ dos vimaranenses mostrou-se agradado com a evolução da equipa em termos físicos e em termos táticos ao longo de uma pré-época que “correu dentro do esperado”, com quatro triunfos, três empates e uma derrota em jogos de preparação.

Ao leme de um plantel em que 19 dos 25 jogadores transitaram da época passada, marcada pelo sexto lugar e pelo recorde de 55 pontos na I Liga, sob o comando de Rui Borges, agora treinador do Vitória de Guimarães, César Peixoto prometeu “dar continuidade ao que estava bem”.

“A nossa intenção é continuar com esta base forte de qualidade do ano passado. Houve jogadores que vieram numa fase mais tardia e ainda não estão a 100% para jogar 90 minutos. Temos de potenciar os jogadores que temos fisicamente e em termos de conhecimentos de jogo”, esclareceu.

Agradado por cumprir a primeira pré-temporada no escalão maior, ao serviço de “um clube estável”, César Peixoto confessou ainda que deseja ver o plantel fechado “o mais rapidamente possível”, tendo assumido que precisa de um lateral esquerdo para concorrer com Frimpong.

O Moreirense defronta o Farense em desafio da jornada inaugural da I Liga portuguesa, agendado para as 18:00 de domingo, no Estádio de São Luís, em Faro, com arbitragem de Miguel Nogueira, da Associação de Futebol de Lisboa.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho