Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Tebosa veste-se a rigor e com orgulho para celebrar Festividades em Honra de S. Brás
Empresários reuniram-se no 1.º Networking de Celorico de Basto

Tebosa veste-se a rigor e com orgulho para celebrar Festividades em Honra de S. Brás

Mais de 1500 cravos vestem Vila Verde de Abril

Tebosa veste-se a rigor e com orgulho para celebrar Festividades em Honra de S. Brás

Braga

2023-02-03 às 08h03

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

Freguesia de Tebosa recebe Festividades em Honra de S. Brás, a partir de hoje e até domingo. Dia principal do programa é domingo, com a Missa e a Majestosa Procissão. Novidade deste ano é a estrondosa sessão de fogo de artifício, amanhã.

Citação

É a primeira grande festa do ano na zona e que deixa a freguesia de Tebosa orgulhosa. A partir de hoje e até domingo, Tebosa está em festa com as Festividades em Honra de S. Brás, naquela que é a maior celebração religiosa da freguesia e que une toda a população.
Programa deste ano assume o conceito das anteriores edições, sendo domingo o dia principal, em que está agendada a missa acompanhada pelo grupo coral e, à tarde, pelas 15 horas, sairá à rua a procissão com 19 andores, dezenas de figurados acompanhada por cavalos, num momento que juntará uma centena de participantes.

“O programa é o habitual, a novidade deste ano é o fogo de artifício, uma vez que vamos apostar mais na sessão de sábado à noite, vai ser um fogo com mais qualidade, com mais tempo de duração e depois com um esplendoroso remate final. À noite vai-se fazer dia em Tebosa, junto à Igreja”, explicou Rui Rodrigues, da Comissão de Festas, elogiando o envolvimento da freguesia, que “adere a 100 por cento e tem muito orgulho nesta festa”.

“Há também muitas freguesias vizinhas que se juntam e vêm cá, porque esta é a primeira festa do ano desta zona e com esta dimensão. É uma festa que mexe com o povo de Tebosa, têm mesmo orgulho desta festa”.
Esta é a terceira vez que a Comissão de Festas está à frente da organização das festividades e com uma causa nobre associada: “temos um amigo que teve um problema de saúde na garganta e como o S. Brás é o advogado da garganta ele fez uma promessa com a mulher. Apegou-se ao S. Brás, ficou curado e pediu-nos ajuda para cumprir a promessa. E nós associámo-nos todos para ajudar um amigo, reunimos um grupo de sete e trabalhámos todos durante um ano para ajudar a realizar a festa de 2023”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho