Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
‘Teatro n’Aldeia’ apresenta seis peças de associações
Vitória eliminado da Taça de Portugal pelo "gigante" Sintra

‘Teatro n’Aldeia’ apresenta seis peças de associações

Criança mordida por cobra em Braga... réptil ilegal pode dar multa até 20 mil euros

‘Teatro n’Aldeia’ apresenta seis peças de associações

Vale do Ave

2019-10-10 às 12h44

Redacção Redacção

Iniciativa dá a conhecer várias peças criadas pelas diversas associações culturais do concelho até ao dia 20 de Dezembro deste ano.

Seis peças, dividas por cerca de 30 sessões, compõem a edição deste ano da iniciativa ‘Teatro n’Aldeia’, que começou no sábado e se prolonga até ao dia 20 de Dezembro. Todas as sessões têm entrada livre.
A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal famalicense, através do pelouro da Cultura e Turismo. O Objectivo é descentralizar a actividade cultural e promover o teatro amador.

No próximo dia 19, o Grutaca (Grupo de Teatro Amador Camiliano) leva ao palco da Junta de Freguesia de Nine a peça ‘Eu,Tu, Ele, Nós, Vós, Eles’. O espectáculo repete-se no dia 25, no Salão Paroquial de Oliveira São Mateus; no dia 9 de Novembro, na ADC Santa Eulália; a 16 de Novembro, na Casa do Povo de Fradelos; no dia 30 do mesmo mês, no Salão do Grupo Recreativo de Vale São Martinho; no dia 6 de Dezembro, no Salão Paroquial de Pousada de Saramagos, a 14 de Dezembro, na Casa do Povo de Ruivães, no dia 27 de Dezembro, no Salão Paroquial de Gavião e no dia 28, no Salão Paroquial de Brufe.

‘Sexta-feira 13’ é o espectáculo que o Núcleo de Teatro da ACV- Associação Cultural de Vermoim, apresenta amanhã no Salão Paroquial de Mogege. A mesma peça é levada, em Novembro, aos palcos do Salão Paroquial de Telhado (dia 3), da Junta de Freguesia de Sezures (dia 15), do Salão Paroquial de Pedome (dia 23). Em Dezembro, no dia 20, é a vez do Auditório da Banda Marcial de Arnoso Santa Maria acolher o espectáculo.

O GRECULEME (Grupo Recreativo e Cultural de Lemenhe) tem agendados espectáculos com a peças ‘Maldição de Mãe’ no Salão Paroquial de Castelões (dia 16 de Novembro), ‘Zé Pacóvio’ no Salão Paroquial de Vale de S. Cosme (a 13 de Dezembro) e ‘Um Médico à Rasca’ no Salão Paroquial da Portela (no dia 18 de Outubro), no Salão Paroquial de Riba D’Ave (8 de Novembro), no Salão Paroquial do Louro (29 de Novembro), no Pavilhão de Cavalões (1 de Dezembro), no Salão Paroquial de Cabeçudos (7 de Dezembro) e no Salão Paroquial de Oliveira Santa Maria (14 de Dezembro).

A PASEC (Plataforma de Acção Socio- educativa e Cultural), leva a peça ‘A Viagem que Falta Fazer’ à Casa de Esmeriz (24 de Novembro), à Junta de Freguesia de Bente (8 de Dezembro) e ao Auditório António Gomes, em Avidos (15 de Dezembro).
O ‘Teatro n’Aldeia’ inclui ainda três ‘workshops’ (oficinas) de teatro na Junta de Freguesia da Carreira (10 de Novembro), na Junta de Freguesia de Landim (17 de Novembro) e na Junta de Freguesia de Vilarinho das Cambas (14 de Dezembro).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.