Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Team Bike Brothers em força na estrada
Ambiente e Arte unem Aquamuseu do rio Minho e Fundação Bienal de Arte de Cerveira em projeto

Team Bike Brothers em força na estrada

Ricardo Rio é um dos signatários de carta que exige a modernização do sistema ferroviário nacional

Team Bike Brothers em força na estrada

Desporto

2020-07-07 às 14h44

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Equipa bracarense apresentou-se, no fim-de-semana, pronta para regressar às actividades depois da paragem forçada devido à pandemia de Covid-19. Responsáveis do clube prometem calendário recheado, dentro das limitações que continuam a existir.

Está apresentada de forma oficial a Team Bike Brothers/Bragalux/Belleville 2020, que regressou à estrada pronta para começar a retoma da prática desportiva no meio de transporte que mais os apaixona: a bicicleta.
A apresentação da equipa bracarense decorreu no domingo, com uma saída da sua sede que levou os atletas da equipa e seus associados a percorrer a distância até ao Bom Jesus do Monte onde, já com o pano de fundo da cidade, foi tirada a foto oficial da equipa.

Com esta manifestação, todos reunidos os bike brothers deram voz à pretensão de quererem um regresso à “normalidade” na prática desportiva em bicicleta, com o retorno e a retoma das provas que ficaram, até agora, por disputar, devido à pandemia de Covid-19.
Com a reunião dos elementos fez-se a bênção desta iniciativa, com o percorrer de cerca de 50 quilómetros em estrada, de forma moderada e em segurança, que levou o pelotão a passagens pela Citânia de Briteiros, Vila das Taipas, Morreira e ascensão ao Sameiro, pela rampa da Falperra, num dia quente de verão como um ciclista deseja.

Com o objectivo bem delineado, ao longo do seu percurso de existência, de realizar actividades desportivas de lazer e competição, para além de viagens, saídas semanais disponíveis para todos os interessados, nas vertentes de estrada ou btt, sejam iniciantes ou já praticantes assíduos, o Team Bike Brothers, tutelado pela Cycling Adventure Associação Desportiva, e com seus responsáveis Nélson Sousa (presidente) e Tiago Sousa (vice-presidente) e os seus associados uniram esforços no sentido de criar uma imagem própria (equipamento) que vai representar a equipa no calendário desportivo entre sócios e competitivo (interrompido pela Covid-19).

Neste momento o calendário foi reformulado e apenas se vão realizar actividades interassociados, devido às limitações já conhecidas (evitar aglomerados, falta de dormidas/restauração e limitações nas fronteiras). Para os responsáveis da equipa, a segurança é o mais importante e as regras vão ser cumpridas, mas sempre de maneira a poder avançar-se com o alavancar de uma modalidade que proporciona uma forma de estar na vida mais saudável.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho