Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Tarde infeliz de Ygor Nogueira no triunfo do Moreirense
Diversidade Cultural à mesa em Famalicão de 20 a 23 de maio

Tarde infeliz de Ygor Nogueira no triunfo do Moreirense

Caminha: Intervenção na rua do Fêlo, em Moledo, vai custar 237 mil euros

Tarde infeliz de Ygor Nogueira no triunfo do Moreirense

Desporto

2021-04-11 às 18h00

Rui Serapicos Rui Serapicos

Um penálti e um auto-golo com o defesa gilista Ygor Nogueira envolvido deram esta tarde, em Barcelos, uma vitória do Moreirense sobre o Gil Vicente.

A turma de Moreira de Cónegos abriu, contra a corrente do jogo, o activo aos 19 minutos, através de Rafael Martins, na conversão de uma grande penalidade. Foi no primeiro lance de perigo que os visitantes criaram, com o juiz algarvio a assinalar uma carga irregular de Ygor Nogueira sobre Rafael Martins. É um lance em que o central barcelense e o atacante dos cónegos correm para a bola e terá havido nesse movimento um toque que fez cair Rafael Martins.
Ao cobrar o penálti, o mesmo Rafael Martins atirou forte e bem colocado, junto ao poste. Denis, que acertou com o lado da bola, estirou-se em voo mas o esférico passou-lhe por baixo.
A primeira resposta dos gilistas demorou seis minutos: aos 25, Pedrinho acertou em cheio no ferro da baliza de Pasinato.

A segunda resposta foi mais eficaz, mesmo no arranque do segundo período, quando Pedro Marques, a concluir assistência de Pedrinho, restabelece feliz a igualdade, com a sorte de chegar ao golo num ressalto após uma primeira defesa do guardião do Moreirense.
A equipa vimaranense voltou à vantagem, aos 72 minutos, com a oferta de um auto-golo, de Ygor Nogueira que, ao tentar ir à intercepção de um cruzamento, rematou para o fundo da própria baliza.
Sem pressão de qualquer adversário, o defesa central desviou o cruzamento de Anthony D'Alberto para a própria baliza, com Denis a tocar ainda na bola, mas sem evitar o golo.

O resultado final acaba por ser penalizador para os de Barcelos, que entraram no jogo ao ataque, ganhando o meio campo e a pressionar a grande área dos visitantes. À passagem do segundo minuto, o gilista Lourency ensaiou a primeira jogada com intenção de golo, num remate que foi interceptado pela defensiva dos cónegos. Pouco depois, Pedro Marques, que foi um dos gilistas mais activos na construção ofensiva, voltou a ameaçar as redes do Moreirense ao minuto 13. Kanya Fujimoto fez uma diagonal da direita para o meio, que concluir em remate à figura de Pasinato.

O maior ascendente da equipa barcelense no quarto de hora inicial foi traído pelo lance, aparentemente fortuito, do penálti.
Quando, após o golo do empate no início do segundo tempo, o rumo do jogo estava incerto, Ygor Nogueira comprometeu de novo as aspirações barcelenses num lance aparentemente controlado.
A fase final do encontro marcou o regresso do domínio gilista, mas sem ocasiões claras para o empate, lutando já mais com o coração do que com a cabeça, como aliás se viu aos minutos 82 e 83 Nogueira e Leautey, e já sobre o minuto 90, Samuel Lino em derradeiro mas infrutífero esforço.

Treinador do Gil Vicente
Ricardo Soares: “Cometemos dois erros e o adversário aproveitou”

”Penso que fizemos um bom jogo, contra uma equipa bem organizada. Mas o futebol é assim, cometemos dois erros e o adversário aproveitou. Da primeira vez que o adversário foi à nossa baliza, fez golo. Reagimos bem mas não fomos eficazes nas oportunidades e pagamos caro essa ineficácia. Temos confiança no futuro.”

Treinador do Moreirense
Vasco Seabra: “Cada jogo é uma batalha e restam-nos oito batalhas”

“Demos um passo importante. É uma vitória completa dos nossos jogadores. Esta é uma Liga muito competitiva. Casa jogo é uma batalha muito grande. Temos jogadores com muita qualidade para serem protagonistas. Restam-nos oito batalhas.”

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho