Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Tapas Aki da cafetaria às tapas
Fins de tarde de verão com boa música e descontração no Devesa Sunset

Tapas Aki da cafetaria às tapas

Viatura tanque florestal aumenta eficiência dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho

Tapas Aki  da cafetaria às tapas

Economia

2023-05-17 às 06h00

Redacção Redacção

Até 31 de Maio, a AEB e a LETRA convidam a percorrer a Rota da Cerveja Artesanal. Hoje a paragem é em Fraião, no Tapas Aki, um estabelecimento que conta já muitos anos de actividade.

Citação

Começou como cafetaria e ao longo dos anos foi inovando e evoluindo. “Agora em 2023 estamos com o Tapas Aki em sintonia também com a cafetaria” que tinha sido criada em 2004, revela Francisco Vieira. O espaço de dois pisos trabalha do pequeno-almoço ao jantar e procura servir bem o cliente.
No Tapas Aki podem ser saboreados, além das tapas, vários pratos/snacks “temos cachorros, temos hamburguer, temos francesinha, prego no prato” enumera Francisco, “uma variedade alargada para servir bem o nosso cliente”, considera. Do menu disponível o que sai mesmo bem é a francesinha, confessa Francisco que acredita que juntamente com as tapas é o prato que definitivamente dá nome à casa.
À Rota da Cerveja Artesanal, uma iniciativa da Associação Empresarial de Braga com a Cerveja Letra, uma cerveja artesanal minhota, o Tapas Aki traz como sugestão asinhas de frango acompanhadas com molho barbecue. A iguaria é depois harmonizada, oficialmente, com a cerveja Letra D. Dizemos oficialmente porque Francisco deixa no ar a ideia de que podia facilmente arranjar um outro prato para ser harmonizado “seja com a A, B, C, D” diz Francisco. “A cerveja Letra é uma cerveja muito agradável” refere ao mesmo tempo que revela ser um fã da criação artesanal do municipio de Vila Verde.
A combinação do petisco com a cerveja, que pode servir de entrada para a famosa francesinha do Tapas Aki, tem o preço de quatro euros até ao dia 31 de Maio. No Tapas Aki pode desfrutar da harmonização de petisco e cerveja escolhida por Francisco de terça-feira a sábado, das 12 às 22 horas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho