Correio do Minho

Braga,

- +
Tamila Holub garante mínimos para Jogos Olímpicos de Tóquio
Pensar Braga pela voz dos cidadãos a partir do exemplo dos beneditinos

Tamila Holub garante mínimos para Jogos Olímpicos de Tóquio

Família quer completar obra de Sebastião Alba

Tamila Holub garante mínimos para Jogos Olímpicos de Tóquio

Desporto

2019-06-16 às 06h00

Miguel Machado Miguel Machado

Nadadora do SC Braga superou a marca 16.32.04 e já garantiu ontem a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, na prova de 1500 m livres, no decorrer do Circuito Mare Nostrum em Barcelona.

Depois da estreia nos Jogos Olímpicos Rio de Janeiro 2016, no Brasil, a jovem nadadora bracarense Tamila Holub vai também estar nas próximas olímpiadas que vão decorrer no Japão em 2020.
Tamila garantiu ontem a qualificação para Tóquio, ao conseguir os mínimos na prova de 1500 metros Livres, no decorrer do Circuito Mare Nostrum, Troféu Internacional Ciutat de Barcelona.

A nadadora do Sporting Clube de Braga registou o tempo com 16.20.51 minutos, recorde pessoal, superando, deste modo, os 16.32.04 exigidos como mínimos A para estar presente no Japão. Ao serviço da Federação Portuguesa de Natação, a pupila do técnico Luís Cameira registou o sexto tempo na série mais rápida em Barcelona numa prova em que a argentina Delfina Pignatiello liderou com 15.51,68.

Tamila Holub, uma das nadoras portuguesas mais promissoras da actualidade, vai estar, assim, pela segunda vez nos Jogos Olímpicos, depois da sua estreia com apenas 17 anos, no Brasil onde foi a mais jovem atleta da equipa Olímpica de Portugal presente no Rio de Janeiro.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.