Correio do Minho

Braga, terça-feira

Talento dos parceiros marca Namorar Portugal
Multidão invadiu vila de Póvoa de Lanhoso para assistir ao cortejo histórico e etnográfico

Talento dos parceiros marca Namorar Portugal

Esposende candidata-se à rede de oferta turística náutica

Braga

2019-02-09 às 06h00

Teresa M. Costa

Três produtos novos foram ontem apresentados e passam a enriquecer a marca ‘Namorar Portugal’ que cresce com o talento dos parceiros.

“O sucesso da marca ‘Namorar Portugal’ depende, essencialmente, dos parceiros e do seu talento e capacidades criativas” sublinhou ontem, em Braga, o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, na apresentação de três novos produtos.
O edil vilaverdense falava na delegação de Braga do Inatel onde foram apresentadas três produtos da linha de bonecas Namorar Portugal, no âmbito da programação do Mês do Romance.

As ‘princesinhas’ de Aguinalda Conduto; a nova ‘Bia Portuguesinha’, de Maria Eugénia Calçada, e as ‘barriguitas do amor’, de Ana e Amélia Gomes, são as novas criações Namorar Portugal.
António Vilela manifestou a expectativa de que “estas colecções continuem a trazer sucesso para a actividade económica dos criadores”, esperando que eles continuem a encontrar na marca Namorar Portugal “um desafio para alcançar sucessos profissionais e económicos”.
Neste contexto, o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde elogiou a persistência dos parceiros que continuam, alguns desde a primeira hora, ligados à marca.

“É para nós uma satisfação verificar que, de ano para ano, não há desistências e que há, todos os anos, novas adesões” afirmou António Vilela, que elogia a capacidade criativa dos parceiros.
São estes parceiros que, ano após ano, com o seu talento, encontram “novas formas de recriar os Lenços dos Namorados e o amor” reforça o edil.
A vereadora da Cultura e responsável pela programação do Mês do Romance, Júlia Fernandes, também destaca as novas criações e as novas propostas que surpreendem, ano após ano.
Este ano, são 45 os parceiros a apresentar novos produtos da marca ‘Namorar Portugal’.

Júlia Fernandes destaca a diversidade das propostas do Mês do Romance, quase todas gratuitas, lembrando que “há sempre coisas a fazer, neste âmbito, em Vila Verde”.
A propósito, apontou os workshops que se realizam na Aliança Artesanal e que têm sempre inscrições, quase sempre lotadas.

As barriguitas do amor são um dos produtos ontem apresentados. São barrigas em gesso personalizadas e com motivos dos Lenços dos Namorados que “são uma forma de perpetuar a barriga de grávida que tem tanto significado” explicou Ana Gomes.
Aguinalda Conduto criou as princesinhas Namorar Portugal, inspiradas nas princesas e também nas bruxas das histórias da infância.
Maria Eugénia Calçada tem mais uma versão da Bia Portuguesinha, utlizando os tecidos e motivos tradicionais.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.