Correio do Minho

Braga,

Taberna do Lebre: um recanto que nos faz sentir em casa
Alto Minho garante certificação como uma das primeiras Estações Náuticas de Portugal

Taberna do Lebre: um recanto que nos faz sentir em casa

INL vence Prémio Bartolomeu de Gusmão em Propriedade Intelectual

Economia

2018-10-13 às 06h00

Redacção

Em Celeirós, a Taberna do Lebre passa quase despercebida a quem passa na estrada, mas a qualidade e simpatia deste espaço ultrapassa qualquer dificuldade e leva-nos a este recanto que nos faz sentir em casa.

Lebre era o apelido do pai de Eugénia Pereira que deu o nome à taberna. “É uma homenagem ao meu pai”, contou Eugénia, proprietária da ‘Taberna do Lebre’, um negócio que gere, há cerca de três anos, com o filho.
Um espaço simpático e acolhedor, situado em Celeirós, junto a pequena estrada num recanto que nos faz sentir em casa.
“Aqui tudo é feito na hora”, garante Eugénia que faz tudo como se estivesse a cozinhar em casa.
Sem segredos, Eugénia conta, de sorriso aberto, que tudo o que faz “é com amor e dedicação” pois só assim é que as “coisas resultam e, felizmente, tem corrido muito bem”.
Assim, quem vai à Taberna do Lebre tem a garantia de que tudo é feito na hora, por isso, tem que esperar o tempo suficiente para que as “coisas se façam”. “Não temos nada pronto. Faço tudo como em casa, desde o arroz de feijão, às pataniscas e tantos outros pratos”, contou.
Para adoçar o momento, as afamadas rabanadas de Eugénia, feitas na hora, claro está, conquistam todos os que passam pela taberna.
Aqui tudo tem rosto e, à semelhança do que se faz em casa com os convidados, Eugénia faz questão de ir a todas as mesas perguntar aos clientes como se sentem e se gostaram daquilo que comeram.
Se está a pensar visitar a Taberna do Lebre, é melhor reservar porque além do espaço ser limitado, “é muito procurado até por gente que vem de muito longe”, conta Eugénia. Uma última nota, a taberna abre às 16 e encerra às 23 horas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.