“Queria muito que Vítor Oliveira estivesse aqui para ver este golo”
2021-02-26 às 16h16
A proteção da costa marítima, a produção e partilha do conhecimento, e na monotorização e recolha de informação, a recolha de resíduos e o papel da sociedade na sustentabilidade ambiental foram também aportados pelos diversos intervenientes.
O segundo focus group de preparação e auscultação da Agenda da Inovação 2030 de Viana do Castelo decorreu ontem por via digital com diversas entidades para debater o tema da sustentabilidade, ambiente e alterações climáticas. A sessão, com a presença do vereador do Ambiente, Ricardo Carvalhido, serviu sobretudo para lançar a discussão em torno do ambiente até 2030.
A sessão integrou diversas entidades, investigadores e escolas, pelo que foram abordadas questões relacionadas com o papel da educação para a sustentabilidade e os planos de impacto ambiental, que deveriam integrar o sector da investigação. A sustentabilidade ambiental com a captação de energia das ondas do mar, de painéis fotovoltaicos, do curso da água no abastecimento público, a mobilidade sem poluição foram também abordados, assim como os resíduos e os plásticos e a economia circular.
A proteção da costa marítima, a produção e partilha do conhecimento, e na monotorização e recolha de informação, a recolha de resíduos e o papel da sociedade na sustentabilidade ambiental foram também aportados pelos diversos intervenientes.
De lembrar que o objetivo dos focus group é “a auscultação de diversos agentes do concelho de forma a que o documento final reflita a visão dos munícipes, das entidades, das empresas e das instituições do concelho sobre o futuro coletivo do concelho”, pelo que na reunião foi sobretudo realça a questão da importância da criação de alojamento temporário, o emprego e mudança de paradigma no pós-pandemia e a saúde mental.
É ainda objetivo desta Agenda para a Inovação dar coerência e interligar grandes investimentos que estão assegurados e ainda identificar e projetar novos investimentos, no Quadro de Inovação e Desenvolvimento Sustentado. O documento deverá refletir a visão dos munícipes, das escolas, das empresas e das instituições do concelho sobre o futuro coletivo do concelho.
O documento será apresentado em conclusão num fórum final, antes de ser validado pela Câmara Municipal e Assembleia Municipal.
20 Abril 2021
20 Abril 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário