Correio do Minho

Braga, terça-feira

‘Sunset’ junta idosos e pessoas com deficiência
Vila Verde pronta para receber o Mundial de Canoagem 2018

‘Sunset’ junta idosos e pessoas com deficiência

Póvoa de Lanhoso: Talentos desfilam no Parque do Pontão

Braga

2018-07-18 às 10h12

Patrícia Sousa

Cerca de 120 utentes de instituições da União de Freguesias de Braga e da Junta de Freguesia de S. Vicente participaram na festa gratuitamente.

Cerca de 120 idosos e pessoas com deficiência, de instituições e associações da União de Freguesias de Braga (Maximinos, Sé e Cividade) e da Freguesia de S. Vicente, participaram, ontem, num ‘sunset’, no espaço Bô Zen - castelo do Bom Jesus. O sucesso e a adesão a esta iniciativa poderá, até Setembro, repetir-se com outras freguesias do concelho de Braga.
“A ideia foi lançada pela pessoa que explora este espaço e acabei por desafiar, na altura, a União de Freguesias de Braga (Maximinos, Sé e Cividade) e a Junta de Fregueisa de S. Vicente”, explicou o vereador da Câmara Municipal de Braga, Altino Bessa, agradecendo a disponibilidade do responsável daquele espaço.

O presidente da União de Freguesias de Braga (Maximinos, Sé e Cividade), Luís Pedroso, agradeceu a “oportunidade” de proporcionar esta actividade a 90 pessoas que nunca disfrutaram de nada do género. “Aqui estão a conviver, com comida e bedida, muita música e umas vistas fantásticas sobre a cidade de Braga”, sublinhou o autarca, que aceitou de imediato o repto lançado pelo vereador Altino Bessa.
“Temos todos os ingredientes para oferecer um final de tarde diferente”, continuou o presidente, enaltecendo a boa vontade do responsável pelo espaço “por se lembrar daqueles que a maior parte das vezes são esquecidos”.
Daquela união de freguesias participaram no ‘sunset’ utentes do Instituto Monsenhor Airosa e da Associação Solidariedade social, Cultural e Recreativa (Maxiseci).

O ‘sunset’, actividade totalmente gratuita para os idosos e pessoas com deficiência, contou com um lanche e música tocada por alguns elementos da Associação dos Motoristas Aposentados dos Transportes Urbanos de Braga (ASMOTAP).
Também Daniel Pinto, do executivo da Junta de Freguesia de S. Vicente, destacou a importância deste convívio intergeracional. “Aceitamos de imediato o convite, porque este tipo de actividades são fundamentais para os mais idosos”, assegurou aquele responsável, que acompanhou cerca de 30 pessoas, que fazem parte da Associação de Reformados de S. Vicente.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.