Correio do Minho

Braga, sábado

- +
‘Sugestões do Chef’ dá a conhecer “oferta gastronómica única”
Bolsa de Voluntários já tem 80 inscritos

‘Sugestões do Chef’ dá a conhecer “oferta gastronómica única”

Vários espaços de Barcelos prontos a acolher infectados

‘Sugestões do Chef’ dá a conhecer “oferta gastronómica única”

Braga

2020-02-28 às 06h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

Iniciativa ‘Sugestões do Chef’ está de regresso com mais um roteiro com 44 sugestões gastronómicas em Braga e na região para potenciar uma “experiência única” à mesa, a um preço especial.

O evento ‘Sugestões do Chef’ está de regresso para dar a conhecer as melhores ofertas gastronómicas de Braga e do Minho. Ao longo do mês de Março, 44 restaurantes fazem as suas sugestões para dois a preços convidativos, sempre regadas com o vinho verde da região. Estima-se que a iniciativa gira mais de um milhão de euros e envolva mais de 70 mil clientes.
A iniciativa ‘Sugestões do Chef’ é promovida pela Associação Comercial de Braga (ACB), em parceria com o jornal ‘Correio do Minho’ e rádio ‘Antena Minho’, precisamente para divulgar a oferta gastronómica da região passando por Braga, Amares, Póvoa de Lanhoso, Vila Verde e Terras de Bouro, com sugestões de vários espaços de restauração a um preço médio de 27,5 euros.

Na apresentação desta 8.ª edição do evento, que teve como anfitrião o restaurante do Hotel Vila Galé Collection Braga - que adere também à iniciativa para mostrar que está de portas abertas à comunidade - o presidente da ACB, Domingos Macedo Barbosa, destacou que a oferta gastronómica de Braga e da região “é diversificada e de excelência”, sendo, hoje, um grande cartaz turístico que cativa turistas e visitantes. Refira-se que no roteiro deste ano, além do Hotel Vila Galé, integram também a iniciativa o Hotel Meliã e o Panorâmico - Hotel do Elevador.

“Para a região de Braga é fundamental potenciar a oferta de novos produtos e serviços fora das épocas altas para que as empresas do sector tenham condições para reforçar as suas equipas e expandir os seus negócios”, assinalou o presidente da ACB, frisando que o principal desafio para o sector turístico e conseguir passar a ideia de que aqui se oferecem “experiências gastronómicas únicas e diferenciadoras ao longo de todo o ano”.
No que diz respeito à restauração, a ACB está a investir na criação de uma oferta formativa diferenciadora para os empresários e profissionais do sector através da Academia da Restauração recentemente lançada.
O vereador do Turismo da Câmara Municipal de Braga, Altino Bessa, sublinha o trabalho que a ACB tem vindo a trilhar nos últimos anos para que os turistas e visitantes que passem por Braga e pela região tenham, de facto, uma experiência única no território, começando à mesa com a melhor gastronomia e produtos locais, como é o caso do vinho verde da região, que nesta iniciativa volta a ter lugar cativo.

O vereador aponta, ainda, para a importância que eventos como a iniicativa ‘Sugestões do Chef’ têm no sentido de acompanhar o crescimento do turismo que Braga e a região têm registado e que no ano passado, comparativamente a 2018, cresceu 11 por cento.
Marco Sousa, da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, assinala que “é preciso ganhar escala” através de uma oferta cada vez mais qualificada e diversificada e que iniciativas como esta ajudam a potenciar os projectos empresariais em épocas tendencialmente baixas. “A gastronomia é um dos grandes factores de atracção e mobilidade de turistas entre territórios”, referiu.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho