Correio do Minho

Braga, terça-feira

Sueca Especial é estrela na Padaria e Pastelaria Bom-Jesus em Maximinos
Investigadores conseguem sondar átomo magnético

Sueca Especial é estrela na Padaria e Pastelaria Bom-Jesus em Maximinos

Câmara de Montalegre avança com plano para evitar fogos

Economia

2018-01-15 às 09h06

Redacção

Localizada no casco histórico da cidade, a Padaria e Pastelaria Bom Jesus vive essencialmente do turismo. Recentemente, abriu um novo espaço em Maximinos onde apresenta como nova estrela: a Sueca Especial.

A Sueca Especial é a nova atracção do novo espaço da Pastelaria Bom-Jesus, na Rua Tanque da Veiga, em Maximinos. Fernando Silva, proprietário da Pastelaria Bom-Jesus, explica que o conceito é diferente da francesinha. A sueca especial é em pão de beterraba e o molho é mais suave. Tudo o resto é o que leva a francesinha: o bife da vazia, salsicha e fiambre. Quem prova, gosta, garante.
Para além da Sueca Especial, Fernando Silva conta que o conceito do novo espaço em Maximinos é diferente do centro da cidade. Aqui a aposta vai para os pratos económicos, devido à zona industrial envolvente e este conceito apresenta uma boa relação qualidade-preço.

Já a casa-mãe, na Rua D. Diogo de Sousa, mais concretamente em frente à porta da Igreja da Misericórdia, aposta no menu executivo, tendo em conta a localização e o tipo de clientes.
O bacalhau é rei nesta casa procurada por turistas que querem provar o prato típico da região e, claro está, o Bacalhau à Braga é obrigatório no menu da Pastelaria Bom-Jesus.
Os doces tradicionais e o fabrico diário de pão são também uma imagem de marca destas pastelarias. Assim, partilhando alguns dos doces mais afamados desta casa, encontrámos os jesuítas, as glorinhas e o simples mas saboroso bolo de arroz.

Os bolos de aniversário, feitos por encomenda, são também um dos pontos fortes desta casa. Com fabrico próprio, a pastelaria Bom Jesus fornece alguns estabelecimentos de renome da cidade, como o Hotel Meliã, Intermaché e a Câmara de Braga.
Na iniciativa Amigos do Café, promovida pela Associação Comercial de Braga e dinamizada pela rádio Antena Minho e o jornal Correio do Minho, a Pastelaria Bom-Jesus propõe como pequeno-almoço: Café, pão de centeio com queijo e sumo natural de laranja.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.