Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
“Sucesso abre portas a novos desafios”
Município de Esposende edita terceira série do Boletim Cultural

“Sucesso abre portas a novos desafios”

Caminha: Trânsito cortado a partir de amanhã na rua R. João

“Sucesso abre portas a novos desafios”

Desporto

2020-06-30 às 14h14

Redacção Redacção

Akuafit cumpriu o desafio que tinha lançado aos seus sócios e amigos e, em três dias, o grupo completou o trajecto entre Braga e Fátima, em bicicleta. Prova superada, expectativas ultrapassadas, o sucesso foi real e para o ano já há um novo projecto.

É uma iniciativa que começa já a ser tradição no health clube Akuafit, não só pela realização da mesma, mas também pelo sucesso que tem granjeado, ano após ano. O passeio btt organizado pelos responsáveis do clube teve como destino, neste ano de 2020, o Santurário de Fátima e, em três dias, os 17 elementos que compuseram o grupo de aventureiros completou o trajecto que cumpriu praticamente 300 quilómetros de serras e estradas portuguesas.
Foram muitas horas em cima de duas rodas (praticamente 28 horas nos três dias que demorou a realizar o trajecto) para cumprir o percurso e alcançar a meta traçada. E o sucesso foi uma realidade. “Foi um sucesso, sem dúvida alguma. Os 17 que embarcaram nesta aventura consegui- ram, com maior ou menor dificuldade, cumprir aquilo a que se propuseram”, considerou Rui Pinho, sócio-gerente do espaço desportivo, que foi um dos participantes no evento.
“Felizmente correu tudo bem. Todos conseguirem chegar ao destino, sem mazelas - que foi o mais importante - para além de uns músculos doridos. Foi um percurso de praticamente 300 quilómetros, muito difícil, mas em que felizmente apanhámos bom tempo e fomos sempre muito bem recebidos nos sítios em que parámos”, considerou o participante que recordou um pouco o que foram estes três dias de viagem: “na primeira etapa fizemos 130 quilómetros em cerca de 12 horas, na segunda foram 118 km em 10.30 horas e na terceira foi um pouco menos: 52 quilómetros que cumprimos em cerca de cinco horas”.
E face ao sucesso que esta iniciativa granjeou, ficou no ar a promessa de que para o ano haverá mais e uma grande novidade. “Na próxima edição deste passeio/aventura estamos a pensar em fazer a costa portuguesa até Setúbal. Serão cerca de 500 quilómetros, num desafio bem mais complicado. Mas já estamos a trabalhar nisso e, o que é certo, é que já tenho praticamente 20/25 inscrições feitas”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho