Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Startup Braga alarga apoio a projectos empresariais na área da sustentabilidade
Sporting de Braga regressa com ambições à Taça dos Clubes Campeões Europeus de corta-mato

Startup Braga alarga apoio a projectos empresariais na área da sustentabilidade

Projecto Educativo Local aponta estratégia para as escolas do concelho

Startup Braga alarga apoio a projectos empresariais na área da sustentabilidade

Braga

2022-11-30 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

‘Unique Summit’ prossegue hoje no Altice Forum Braga. Ontem, o presidente da Câmara Municipal anunciou o alargamento da intervenção da Startup Braga ao empreendedorismo na área da sustentabilidade.

Citação

O ‘hub’ de inovação Startup Braga vai alargar a sua acção à incubação e aceleração de projectos de empreendedorismo na área da sustentabilidade, anunciou ontem o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Rio, na sessão de de abertura da ‘Unique Summit’, que decorre até hoje no Altice Forum Braga.
“Além de projectos nos domínios da biotecnologia, nanotecnologia, ciências da saúde e tecnologias de informação, vamos passar a considerar, nos diversos programas de incubação e de aceleração, a componente da sustentabilidade, porque acreditamos que esta é uma forma de acelerar projectos de natureza económica nesta área, de forma a potenciar a investigação de processos de transformação da nossa sociedade”, declarou Ricardo Rio.
Segundo o edil, que é também presidente da empresa municipal InvestBraga, onde a Startup Braga está enquadrada, o cerne da actividade da incubadora e aceleradora de empresas não vai ser alterado, “vamos é alargar o âmbito da nossa intervenção para o domínio da sustentabilidade”.

Ricardo Rio precisou que, “nestes anos temos procurado trazer sobretudo empresas das áreas dos vectores estratégicos considerados prioritários e desenvolver um ecossistema empreendedor’ e que, a partir de agora, a Startup Braga vai também “apoiar empresas ligadas à área da sustentabilidade”, o que vai exigir “um reforço de meios para envolver outras empresas nos nossos diversos programas de criação, aceleração e incubação de startup”.
A sessão de abertura da ‘Unique Summit’ contou também com as participações de Rui Vieira de Castro, reitor da Universidade do Minho, António Cunha, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, Arturo Villar Menéndez, fundador da rede internacional Global Startup Cities e António Dias Martins, director executivo da Startup Portugal.

Este último destacou as boas condições de Portugal para o acolhimento de projectos empreendedores, nomeadamente em termos de segurança e de condições de conectividade, dando conta do programa ‘Vouchers para Startup’, recentemente aberto, que tem disponíveis 90 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para o desenvolvimento de novos modelos de negócio digitais e ‘verdes’.
A Unique Summit, organizada pelo consórcio internacional Global StartupCities, conta com mais de 400 participantes de ecossistemas empreendedores da Europa, Ásia, África e América para debater a evolução do ecossistema empreendedor à escala global, tendo trazido a Braga agentes em áreas como o investimento, tecnologia, cidades e território, mobilidade, bioeconomia, agrotech e inovação social.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho