Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Sérgio Conceição: “Uma boa propaganda ao futebol”
Governo garante empenho na economia do hidrogénio verde

Sérgio Conceição: “Uma boa propaganda ao futebol”

Aprovada candidatura municipal para apoio à construção do canil de Vizela

Sérgio Conceição: “Uma boa propaganda ao futebol”

Desporto

2020-09-20 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Sérgio Conceição considera que guerreiros e dragões proporcionaram um bom espectáculo e que o triunfo dos azuis e brancos é “justíssimo”.

Na ressaca de um triunfo suado e muito difícil, o técnico dos ‘dragões’, Sérgio Conceição, não exitou em reconhecer a complexidade do duelo que opôs a sua equipa à do SC Braga, mas deixou bem claro que não encontra qualquer objecção à justiça da vitória portista.
“Foi um bom jogo de futebol e uma boa propaganda para o nosso futebol. Todos os intérpretes estiveram muito bem. Entrámos bem no jogo, com uma vontade grande de chegar ao golo. Tivemos duas ou três ocasiões para o fazer, naquilo que foi um bom posicionamento em termos defensivos para depois, na recuperação de bola, atacarmos os espaços. Não conseguimos e numa das situações em que o SC Braga fez um remate enquadrado chegou ao golo. Sabíamos dessas variações directas que eles faziam, através da largura e da profundidade que os laterais davam, sendo capazes de uma chegada rápida para uma basculação forte para a frente da nossa linha defensiva”, reconheceu o técnico dos azuis e brancos, realçando a capacidade dos ‘dragões’ para reverter o resultado.

“Depois do golo tivemos carácter e personalidade, fomos à procura de ir para o intervalo com outro resultado e conseguimos isso”, observou, prosseguindo a sua análise sem esquecer a qualidade que estava do outro lado do relvado.
“Na segunda parte é verdade que o SC Braga teve uma ocasião muito boa para isso [empatar novamente] e depois teve ainda mais um remate desenquadrado do Ricardo Horta. Tirando isso, o jogo foi todo nosso. No último terço, se tivéssemos definido melhor alguma situações, podíamos marcar mais um ou outro golo. O resultado é justíssimo, com uma diferença de dois golos, contra uma boa equipa, de um clube que tem feito um trabalho fantástico nos últimos anos”, concretizou Sérgio Conceição, ele que também já passou pelo comando técnico dos Guerreiros do Minho, em 14/15.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho