Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Sp. Braga brilha nos nacionais de Boccia
Vale do Ave como motor europeu de desenvolvimento industrial

Sp. Braga brilha nos nacionais de Boccia

Tradição minhota reina no Bira dos Namorados

Sp. Braga brilha nos nacionais de Boccia

Desporto

2011-05-24 às 06h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

O Sp. Braga esteve ao melhor nível no Campeonato Nacional de Boccia, ao conquistar o primeiro e segundo lugar de pares, na classe BC3, e dois primeiros lugares individuais BC3 (José Macedo) e BC4 (Domingos Vieira).

Citação

Ao melhor nível. O Sp. Braga esteve “brilhante” na fase final do Campeonato Nacional de Boccia, que teve lugar em Alenquer, e reuniu os atletas (pares e equipas) melhor classificados nas fases regionais, das zonas norte, centro, sul e ilhas, em representação de dez clubes - APC Coimbra, APC Viseu, ARDA Aveiro, ARDA Appc, APPC Porto, Valbom, APC Guimarães, FC Porto, ABLS e Sp. Braga.

O emblema arsenalista esteve em destaque ao obter o primeiro e segundo lugares de pares na classe BC3 (Eunice Raimundo/José Macedo e Mário Peixoto/José Gonçalves, respectivamente); o terceiro lugar de pares na classe BC4 (Domingos Vieira/ Joana Pereira), e dois primeiros lugares individuais nas classes BC3 (José Macedo) e BC4 (Domingos Vieira).

“Foi fantástica a prestação dos atletas, já na fase regional tínhamos alcançado bons resultados. Foi brilhante, em individuais dois primeiros lugares e em pares o primeiro lugar e o terceiro. Foi quase o pleno. Aliás, foi dos melhores resultados para um só clube. Estamos muito contentes”, realçou o professor Luís Marta.

Em jeito de balanço, o coordenador da secção de Boccia do Sp. Braga considera estar a ser “um ano muito bom” em termos de conquistas, com destaque para Domingos Vieira, que em Alenquer derrotou todos os adversários nesta fase final e já marcou presença numa prova internacional, na Tunísia.

“Só passam dois pares de cada zona e nunca nenhum clube tinha conseguido apurar dois pares como este ano o Sp. Braga”, acrescentou o responsável pela secção de Boccia.
Na divisão de pares, em pares BC4, Domingos Vieira e Joana Pereira obtiveram o 3.º lugar do pódio, numa prova muito renhida e equilibrada. Em pares BC3, os resultados foram brilhantes, pois os dois pares apurados da zona Norte (os dois bracarenses), repetiram a classificação da fase regional, classificando-se nos 1.º e 2.º lugar desta fase final.
Foi um jogo entre os dois pares do Sp. Braga, que determinou a classificação final, tendo a vitória surgido ao par Eunice Raimundo/José Macedo. Mário Peixoto/José Gonçalves terminaram em segundo.

“Resultados abrem bom caminho para a Taça do Mundo”

A participação do Sp. Braga nos campeonatos nacionais de Boccia e os resultados obtidos abrem boas perspectivas para a Taça do Mundo, que irá decorrer em Agosto, na Irlanda. Domingos Vieira “esteve fantástico ao derrotar todos os adversários nesta fase final” e, de acordo com Luís Marta, coordenador da secção de Boccia do Sp. Braga, “provou estar a um nível extremamente elevado, demonstrando elevado mestria técnica e táctica”.

O atleta da classe BC 4 não deu qualquer hipótese aos adversários, inclusive aos atletas de alta competição e de selecção, o que deixa antever uma chamada à selecção nacional.
“Os resultados abrem bom caminho para a Taça do Mundo. Estamos confiantes. A convocatória ainda não saiu, mas tanto o Domingos Vieira como o José Macedo têm estado presentes nos treinos da selecção e estão bem posicionados”, revelou o treinador.

Luís Marta lembra que Domingos Vieira “tem vindo a crescer de uma forma muito equilibrada”, tendo mesmo na fase final vencido todos os jogos, por isso, “acredito que seja o ano em que vai representar Portugal a nível oficial pela primeira vez”.
Próxima prova será em Junho, no Campeonato de Portugal, em Coimbra. Segue-se a participação num torneio internacional, em Inglaterra, e a Taça do Mundo, em Agosto, na Irlanda.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho