Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Solução de mobilidade disruptiva com comunicação em tempo real
Autarquia atribui apoios financeiros às duas bandas filarmónicas da Póvoa de Lanhoso

Solução de mobilidade disruptiva com comunicação em tempo real

Francisco Louçã: Confiança em eleger num distrito com peso determinante na disputa eleitoral

Solução de mobilidade disruptiva com comunicação em tempo real

Vale do Ave

2025-03-27 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Informação digital e em tempo real é apresentada como uma mais-valia do novo serviço público de transporte nos concelhos de Famalicão, Santo Tirso e Trofa.

Citação

A operação de transporte público de passageiros ‘Mobiave’ foi concessionada à empresa ‘Transdev’por um período de sete anos, representando um encargo financeiro de 76,5 milhões de euros para os municípios de Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso e Trofa.
Ontem, na apresentação do novo serviço rodoviário, o CEO da Transdev Portugal e Espanha, Sérgio Soares, elogiou a coragem dos autarcas dos três municípios em lançarem “uma operação que é uma disrupção na mobilidade em Portugal”.
O responsável da operadora de transportes considerou a ‘Mobiave’ um contributo para “o combate à pobreza da mobilidade”, já que permite “custos controlados para todo o tipo de deslocações”.
O CEO da Transdev garantiu que o novo serviço “vai funcionar muito bem desde o início”, beneficiando de “informação digitalizada e em tempo real”, algo que “as pessoas esperam hoje em dia”.
Segundo Sérgio Soares, “em Portugal não tem sido tão fácil implementar funcionalidades” como o acesso a wi-fi a bordo, um site oficial e uma aplicação com informação sempre actualizada, “porque requer um rigor muito grande da parte de quem gere o território, neste caso das câmaras municipais, e dos operadores, para estarem capacitados para o fazer”. Sublinhou que “não se pode fazer a meio. É um trabalho completo. Quando é bem feito completamente, é bem feito, é para essas pessoas, e as pessoas vão reconhecer imediatamente esses benefícios”.
Entre os outros serviços disponíveis pela ‘Mobiave’, destaca-se também uma linha de apoio ao cliente, disponível nos dias úteis, das 9 horas às 19 horas.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho