Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Sociedade mobilizada para apoiar irmãos de Espinho e IPO
Autarquia da Póvoa de Lanhoso continua a apoiar empresas locais

Sociedade mobilizada para apoiar irmãos de Espinho e IPO

Geira Romana é marca identitária do concelho de Terras de Bouro

Sociedade mobilizada para apoiar irmãos de Espinho e IPO

Braga

2016-08-21 às 09h10

Redacção Redacção

RICARDO RIO acompanhou entrega das verbas angariadas pelo Clube ‘Subaru’ aos irmãos que ficaram órfãos na sequência de uma explosão na habitação e ao IPO.

Citação

Uma concentração de automóveis pode ser o mote para uma campanha de solidariedade. Foi esse o propósito de César Pereira e de Carlos Alberto Silva, dois amantes da marca ‘Subaru’ que este mês de Agosto organizaram um encontro, reunindo cerca de 150 veículos, no circuito Vasco Sameiro, em Braga.
O valor angariado tinha dois destinos: ajudar o Pedro Miguel e o Gino, as duas crianças bracarenses que no ano passado sofreram ferimentos graves e ficaram órfãos na explosão da casa onde habitavam na freguesia de Espinho, e o Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO).
“Tudo começou em Janeiro do ano passado. No preciso dia em que resolvemos realizar um encontro, faleceu a Bia, filha de um amigo comum. Nessa altura decidimos que com o evento iríamos angariar verbas para o IPO, instituição que acompanhou a Bia”, explicou César Pereira.
No entanto, mesmo após o primeiro encontro, o grupo continuou a vender merchandising e a angariar verbas para acções de solidariedade.
“Quando tivemos conhecimento do acidente que vitimou a família bracarense e que o Pedro e o Gino precisavam de fatos especiais, resolvemos doar o dinheiro que tínhamos conseguido até àquela data”, referiu.

Neste segundo encontro, o grupo decidiu que o evento iria apoiar as duas causas.
“A comunidade ‘Subaru’ é bastante unida e participativa, por isso iremos manter a vertente de solidariedade nos nossos eventos”, garantiu Carlos Alberto Silva.
O momento da entrega dos donativos foi acompanhado por Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, felicitando o propósito da iniciativa que “exprime o compromisso da comunidade quer para com as instituições, quer para com as infelicidades de outros cidadãos”.
“Ao ver a grande mobilização da sociedade para ajudar o Pedro e o Gino deixa-me particularmente sensibilizado. O Município de Braga tem mantido um contacto muito próximo com esta família, com a Junta de Freguesia e com outras entidades que quiseram desenvolver iniciativas de apoio a estes jovens, para que possam ter todas as condições de dignidade e de vivência mesmo privados dos seus pais”, sublinhou Ricardo Rio.

Segundo o autarca, “desde as campanhas do Banco Alimentar Contra a Fome, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, ou qualquer outra iniciativa que tenha um cunho social, Braga tem sido uma cidade solidária e esse facto é um motivo de orgulho para todos”, concluiu Ricardo Rio.
A verba entregue ao IPO, mais de 5.800 euros, foi o somatório dos donativos referentes aos dois encontros, sendo que a quantia entregue ao Pedro e ao Gino (1.445 euros) provém do valor angariado no encontro des

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho