gnration celebra 10 anos com programa de luxo
2022-12-01 às 06h00
Dia 18 de Dezembro, pelas 18 horas, o concelho de Amares vai acolher a 8.ª edição da corrida de São Silvestre. Manuel Moreira, edil amarense, garante que se trata de um regresso ansiado e que a prova é um “marco fundamental” para o concelho.
Uma das grandes bandeiras do desporto amarense irá fazer o seu tão ansiado regresso neste mês de Dezembro. O concelho de Amares prepara-se para, dia 18 de Dezembro pelas 18 horas, voltar a acolher a corrida de São Silvestre. O anúncio foi ontem, na Biblioteca Municipal de Amares, contando com a presença do autarca amarense, Manuel Moreira, Fausto Amaro (representante do ISAVE) e Hélder Cerqueira e Edgar Faria (membros da organização). Esta será a 8.ª edição da prova, depois de uma ausência de dois anos, devido à pandemia da Covid-19.
A 8.ª São Silvestre Amares conta com a organização do ginásio Pro-Energy, em parceria com o CDRC Amarense, tendo o apoio da Câmara Municipal de Amares e do ISAVE - Instituto Superior de Saúde. Este regresso irá contar com um percurso “praticamente idêntico ao da última edição”, tendo uma distância máxima de 10,5 quilómetros.
Para além da corrida principal, esta edição da São Silvestre Amares irá contar ainda com uma caminhada de cinco quilómetros e uma prova para as crianças (denominada “São Silvestre da Pequenada”).
As incrições estão disponíveis até ao dia 10 de Dezembro, sendo que os custos variam conforme a prova em que os interessados se inscreverem (caminhada - cinco euros; São Silvestre da Pequenada - seis euros; e corrida de 10,5 quilómetros - 12 euros). Os interessados em alinhar neste regresso de uma prova bandeira do desporto amarense deverão fazê-lo no seguinte sítio online: www.lap2go.com.
De notar ainda que o limite máximo de inscrições será de 1500 participantes, sendo estes divididos por 500 atletas na prova principal e mil na caminhada de cinco quilómetros.
A organização informa ainda que a caminhada de cinco quilómetros, tal como a prova destinada às crianças, não têm qualquer tipo de classificações, destinando-se apenas à promoção de bons hábitos de saúde na população amarense, como a prática de exercício físico. Por sua vez, a corrida principal da 8.ª São Silvestre Amares terá classificações individuais de geral masculinos e femininos, veteranos M35 e F35.
Os três primeiros classificados da tabela geral serão premiados com valores de 100, 75 e 50 euros, respectivamente.
A 8.ª São Silvestre de Amares terá uma duração máxima de duas horas, tendo partida e chegada no Largo D. Gualdim Pais.
Manuel Moreira, presidente da Câmara Municipal de Amares,
“Esta corrida tem sido um sucesso e estou convencido que também vai continuar a ser. A São Silvestre mostra o dinamismo das nossas associações e tem sido um marco fundamental na promoção desportiva de Amares”, começou por dizer o autarca amarense.
Manuel Moreira ainda apontou para a fasquia de 1500 participantes na prova.
“Estou convencido que vai ser um sucesso. As pessoas vão participar e, depois de mais de dois anos de pandemia, precisam de praticar desporto. Até vou ser mais audacioso e aponto para os 1500 participantes”, delineou Manuel Moreira.
03 Fevereiro 2023
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário