Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
São Silvestre é “marco fundamental na promoção desportiva amarense”
Freguesias de Guimarães com recolha de resíduos porta-a-porta

São Silvestre é “marco fundamental na promoção desportiva amarense”

gnration celebra 10 anos com programa de luxo

São Silvestre é “marco fundamental na promoção desportiva amarense”

Desporto

2022-12-01 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Dia 18 de Dezembro, pelas 18 horas, o concelho de Amares vai acolher a 8.ª edição da corrida de São Silvestre. Manuel Moreira, edil amarense, garante que se trata de um regresso ansiado e que a prova é um “marco fundamental” para o concelho.

Citação

Uma das grandes bandeiras do desporto amarense irá fazer o seu tão ansiado regresso neste mês de Dezembro. O concelho de Amares prepara-se para, dia 18 de Dezembro pelas 18 horas, voltar a acolher a corrida de São Silvestre. O anúncio foi ontem, na Biblioteca Municipal de Amares, contando com a presença do autarca amarense, Manuel Moreira, Fausto Amaro (representante do ISAVE) e Hélder Cerqueira e Edgar Faria (membros da organização). Esta será a 8.ª edição da prova, depois de uma ausência de dois anos, devido à pandemia da Covid-19.
A 8.ª São Silvestre Amares conta com a organização do ginásio Pro-Energy, em parceria com o CDRC Amarense, tendo o apoio da Câmara Municipal de Amares e do ISAVE - Instituto Superior de Saúde. Este regresso irá contar com um percurso “praticamente idêntico ao da última edição”, tendo uma distância máxima de 10,5 quilómetros.
Para além da corrida principal, esta edição da São Silvestre Amares irá contar ainda com uma caminhada de cinco quilómetros e uma prova para as crianças (denominada “São Silvestre da Pequenada”).
As incrições estão disponíveis até ao dia 10 de Dezembro, sendo que os custos variam conforme a prova em que os interessados se inscreverem (caminhada - cinco euros; São Silvestre da Pequenada - seis euros; e corrida de 10,5 quilómetros - 12 euros). Os interessados em alinhar neste regresso de uma prova bandeira do desporto amarense deverão fazê-lo no seguinte sítio online: www.lap2go.com.
De notar ainda que o limite máximo de inscrições será de 1500 participantes, sendo estes divididos por 500 atletas na prova principal e mil na caminhada de cinco quilómetros.
A organização informa ainda que a caminhada de cinco quilómetros, tal como a prova destinada às crianças, não têm qualquer tipo de classificações, destinando-se apenas à promoção de bons hábitos de saúde na população amarense, como a prática de exercício físico. Por sua vez, a corrida principal da 8.ª São Silvestre Amares terá classificações individuais de geral masculinos e femininos, veteranos M35 e F35.
Os três primeiros classificados da tabela geral serão premiados com valores de 100, 75 e 50 euros, respectivamente.
A 8.ª São Silvestre de Amares terá uma duração máxima de duas horas, tendo partida e chegada no Largo D. Gualdim Pais.
Manuel Moreira, presidente da Câmara Municipal de Amares,
“Esta corrida tem sido um sucesso e estou convencido que também vai continuar a ser. A São Silvestre mostra o dinamismo das nossas associações e tem sido um marco fundamental na promoção desportiva de Amares”, começou por dizer o autarca amarense.
Manuel Moreira ainda apontou para a fasquia de 1500 participantes na prova.
“Estou convencido que vai ser um sucesso. As pessoas vão participar e, depois de mais de dois anos de pandemia, precisam de praticar desporto. Até vou ser mais audacioso e aponto para os 1500 participantes”, delineou Manuel Moreira.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho