Correio do Minho

Braga, segunda-feira

São João de Braga escolhe a Fartura da Festa
Mais de cem novos bombeiros reforçam corporações do Alto Minho

São João de Braga escolhe a Fartura da Festa

Uma pessoa morre afogada e quatro são salvas em praia de Espinho

Braga

2018-06-22 às 14h20

Redacção

Concurso inédito que tem como objetivo, segundo a organização, "promover a criatividade e inovação na confeção de farturas, tão típicas das tradições sanjoaninas bracarenses".

As Festas de São João escolhem na tarde de hoje, 22 dev Junho, a Fartura da Festa, uma iniciativa da Associação de Festas que procura dinamizar os 18 espaços comerciais ambulantes especializados nesta iguaria festiva.

O objetivo deste concurso é, segundo a organização, "promover a criatividade e inovação na confeção de farturas, tão típicas das tradições sanjoaninas bracarenses".

O júri, constituído por Rui Ferreira da Associação de Festas de São João, Altino Bessa representando a Câmara Municipal de Braga e Rui Marques em representação da Associação Comercial, percorrerá as 'rollotes' de farturas a partir das 17h. A apreciação do júri será feita com base na originalidade, sabor e apresentação.

O prémio para os vencedores, além do especial reconhecimento como 'Fartura da Festa', contempla uma subtração de €300.00 ao valor de participação nas Festas de São João 2019.

As farturas são um elemento gastronómico típico das festas e romarias que costuma ter uma expressão significativa no São João de Braga. Trata-se de um doce confecionado com farinha, fermento, bicarbonato de sódio, sal, açúcar, canela e água que é frito em óleo, em forma de rolo e pode ser enriquecido com outros ingredientes.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.