Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Só há uma hipótese, que é ganhar!
Braga vive Semana Santa a partir de casa

Só há uma hipótese, que é ganhar!

IPCA permite o pagamento das propinas até setembro sem cobrança de juros

Só há uma hipótese, que é ganhar!

Desporto

2020-02-28 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

a equipa feminina do SC Braga joga amanhã, em Alcochete, um duelo decisivo na Taça da Liga e, em caso, de triunfo, as guerreiras garantem presença na final. Última vitória em Alcochete, para a Taça de Portugal, serve de inspiração.

O SC Braga joga amanhã, às 15 horas, em Alcochete, uma cartada decisiva na Taça da Liga. As guerreiras têm três pontos, estão a um de Benfica e Sporting e só uma vitória permite às comandadas de Miguel Santos marcar presença na final da competição. Na antevisão do encontro, o técnico arsenalista, apesar de reconhecer que este será um jogo diferente, quer repetir a boa exibição que, há um mês, permitiu ao SC Braga vencer por 3-0 em Alcochete, para a Taça de Portugal.

“A nossa intenção é ir a Alcochete fazer novamente um bom jogo e ganhar. Sabemos que é um jogo diferente daquele que foi para a Taça de Portugal porque o momento do Sporting também é outro e o nosso também. Temos estado a prolongar o bom momento desde aquela pausa no Natal - que eu tinha dito que, de todos, nós seríamos os mais beneficiados com ela porque fomos quem começou a época mais cedo. Essa pausa tem-nos dado benefícios, mas sabemos que o jogo é diferente. Na Taça de Portugal as duas equipas queriam ganhar e a vitória era o único resultado que interessava. Neste jogo, o Sporting tem uma pequena vantagem porque o empate também lhes interessa”, salientou, ciente de que o SC Braga vai ter de assumir as despesas do jogo.

“Obviamente que eles vão preparar o jogo para ganhar mas naquela ponta final do jogo se houver um empate o Sporting não vai estar muito triste com isso. Quem tem de assumir um pouco mais as despesas do jogo somos nós, mas estamos à espera de um bom jogo, perante um Sporting que estará mais motivado em virtude do último resultado [vitória por 3-2 sobre o Benfica], mas nós vamos conscientes daquilo que serão as nossas dificuldades e ao mesmo tempo conscientes daquilo que teremos de fazer em Alcochete para trazer a vitória.”
Miguel Santos referiu que espera um Sporting não muito diferente daquele que o SC Braga já por três vezes defrontou esta época.

“Esperamos um Sporting com poucas alterações em relação ao último onze, no máximo com três mudanças. Estaremos preparados para isso. Vamos encontrar um Sporting forte, motivado, a apostar na circulação de bola e nos lances de bola parada [foi assim que ganhou o jogo com o Benfica - o último golo surge num lance de bola parada]. Portanto, estamos à espera de um Sporting forte em todos os momentos. Ainda assim, não há equipas perfeitas, o Sporting tem as suas lacunas e os seus momentos menos bons e é através deles que nós queremos apostar para podermos ir lá ganhar. Uma coisa é certa, o SC Braga tem de fazer golos para poder passar à final”, frisou, antes de terminar com uma possível nuance táctica apresentada pela sua equipa.

“Nós esta época já vimos um SC Braga em 4-3-3, com uma jogadora na posição seis e duas na posição dez. Um 4-3-3 com duas a seis e uma na dez…. um SC Braga em 4-4-2 clássico e 4-4-2 losango… Há essas nuances tácticas todas, mesmo no Sporting, que se tem apresentado em 4-3-3 e no Benfica, que usa o 4-3-3 e passa para um 4-4-2 losango em termos defensivos...”

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho