Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Sleep In - Royal Edition transforma a Casa do Vinho Verde na morada de 13 personagens durante 10 dias
Autarquia de Terras de Bouro prepara Plano de Acção do Programa CLDS-5G

Sleep In - Royal Edition transforma a Casa do Vinho Verde na morada de 13 personagens durante 10 dias

Braga investe mais de 3,8 ME em refeições e actividades escolares

Sleep In - Royal Edition transforma a Casa do Vinho Verde na morada de 13 personagens durante 10 dias

Nacional

2024-03-28 às 17h00

Redacção Redacção

Durante os 10 dias do evento, a programação integra showcookings, provas de Vinhos Verdes, Fado, artes performativas, pintura ao vivo, leilões de arte, entre outras propostas ajustadas a uma Royal Edition que reinterpreta na actualidade a vida burguesa da cidade do Porto na segunda metade do século XIX.

Citação

Entre 3 e 13 de Abril, a Casa do Vinho Verde – Palacete Silva Monteiro recebe a 6ª edição do Sleep In – Royal Edition, uma mostra de arquitectura e design de interiores que convida 13 profissionais de referência para recriar espaços do Palacete oitocentista e contar a história de 13 personagens criadas para emprestar uma narrativa a cada sala.

Durante os 10 dias do evento, a programação integra showcookings, provas de Vinhos Verdes, Fado, artes performativas, pintura ao vivo, leilões de arte, entre outras propostas ajustadas a uma Royal Edition que reinterpreta na actualidade a vida burguesa da cidade do Porto na segunda metade do século XIX.

Com o objectivo de promover marcas premium e profissionais de arquitectura e design de interiores a nível nacional e internacional, a 6ª edição do Sleep In – Royal Edition conta com Miguel Costa Cabral, Nuska Themudo (Open Life), Sandra Pinto e Miguel Ferraz (Casa 23), Ana Paiva, Geotoni, Geovani Prado e António Aroso, Cristina Archer e Nelma Serpa Pinto (The Studio Interiores), Paula Franzini, Ana Lencastre (Lencastre Interior Design), Patrícia Nascimento da Fonseca e Maria J. Carneiro (Sete Chaves), Fabián Pellegrinet Conte, Ginha Teixeira Pinto (DonaVila), Carlos Santos e Margarida Ferreira da Silva (AM Living) e Sónia Carvalho (Dama de Paus) a materializar os vários conceitos trabalhados no âmbito das personagens.

O nº 318 da Rua da Restauração, no Porto, transforma-se na morada temporária de Don Francisco de Guzman (epicurista e aficionado tauromáquico), da Condessa de Ponthieu, Florence Marie Louise (produtora de vinhos espumantes), de Bagu Simbá Mussu e Dandara Menelik Tutu (exilados do Djubuti e descentes da rainha do Sabá), de Argus Kiryl Maximus (único descendente grego da família Gattelusio e apaixonado por História, Música e Culinária), de Ludvic Constance Timothe (nobre belga, perfumista principal de várias casas reais europeias), de Sebastião de Santa Maria (descente do Conde Silva Monteiro e herdeiro da arte do acolhimento que o legado do Palacete), de Laura Federica Antonelli Grimaldi Constantini e Lancellotti (apaixonada por jardins, em visita ao Porto a propósito de uma exposição e camélias), de Ingrid Martha (jovem princesa europeia que renunciou à realeza para se dedicar ao yoga e ao hinduísmo), da Viscondessa de Terylene, Eleanor Victoria Whinfield (jovem inglesa influencer de moda), de Archibaldo Diego Alvarez Garcia (coleccionador de arte e apreciador de chocolate, Rei do Cacao na região de Cusco – Peru), de Frederik Lorenzo de Berry, Marquês de Bruinisse (velejador nato de origem holandesa), da Baronesa de Céligny, Anna Justine Desirée (chocoólica e interessada em desenvolver um negócio com o Rei do Cacao) e de Sir Albert Stuart George (criador de galgos e cavalos da raça Cleveland Bay), personagens criadas por Dina Souto Rosa, mentora e promotora do evento, para inspirar a decoração e a recriação dos vários espaços e contar as diferentes histórias aos visitantes.

“A Casa do Vinho Verde abre portas à 6ª edição do Sleep In – Royal Edition no ano em que comemora os 200 anos do nascimento do Conde Silva Monteiro, dando uma nova vida ao Palacete e ocupando as várias salas com histórias de personagens que podiam, perfeitamente, ter frequentado os saraus do Conde. Enquanto Casa histórica da cidade do Porto, é importante receber um evento que junta grandes nomes da arquitectura e da decoração de interiores e receber visitantes de várias nacionalidades que procuram conhecer mais da nossa história e outras inspirações, associando os vinhos da Região, showcookings e uma programação que permite descobrir novos detalhes em cada visita”, destaca Dora Simões, Presidente da Direcção da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV).

O Sleep In – Royal Edition tem o apoio da Câmara Municipal do Porto, da Ágora - Cultura e Desporto do Município do Porto, da Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (APIMA) e da CVRVV. Diariamente, entre as 15 e as 21 horas,os visitantes podem conhecer as propostas de arquitectos e decoradores e participar nas acções do programa. Os bilhetes estão disponíveis na Ticketline (5€).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho