Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Sistema PAYT destacado em seminário na cidade da Horta
Noites Musicais da Arcada celebram a cultura brasileira

Sistema PAYT destacado em seminário na cidade da Horta

Mais um acidente grave em cascata no Gerês

Nacional

2018-05-18 às 23h10

Redacção

A vereadora da Câmara de Guimarães, Sofia Ferreira, participou no seminário técnico promovido pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores (ERSARA).

O sistema PAYT, desenvolvido pelo Município de Guimarães, foi apontado como um exemplo a replicar por outros municípios, durante o V seminário técnico promovido pela ERSARA, que decorreu nos dias 16 e 17 de Maio, na cidade da Horta, Ilha do Faial.
 
A vereadora da Câmara Municipal, Sofia Ferreira, efetuou uma apresentação sobre a implementação do tarifário do serviço de recolha de resíduos no Centro Histórico de Guimarães, considerando os resultados 'muito positivos'.

Recorde-se que, em 2017, a implementação do sistema PAYT valeu ao Município de Guimarães duas distinções no concurso 'Municípios do Ano Portugal 2017'. A cidade foi distinguida com o prémio de Melhor Município Norte e Melhor Município do Ano em Portugal.
 
A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores (ERSARA) promove, de dois em dois anos, um espaço de debate, intercâmbio de conhecimentos e experiências na área da regulação dos serviços de águas, saneamento e resíduos.
 
Na sequência daquela que tem vindo a ser a maior iniciativa realizada nos Açores, não só no âmbito da temática da regulação, como também na ótica da gestão da água e resíduos, decorreu esta semana o V Seminário Técnico, com a participação da Câmara Municipal de Guimarães.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.