Correio do Minho

Braga, sábado

‘Sintomas Bar’: Bar de amizades com música ao vivo e alguns petiscos
Estudantes do IPVC apelam à prevenção do cancro da mama

‘Sintomas Bar’: Bar de amizades com música ao vivo e alguns petiscos

‘BragaFado’ canta-se este ano em simbiose com o cinema

Economia

2018-09-23 às 08h00

Redacção

Há 26 anos que o ‘Sintomas Bar’ tem porta aberta na Praça do Comércio, em Amares, proporcionando música e também iguarias para degustar.

Se procura um espaço onde a música e a comida se cruzam, a morada é o número 44 da Praça do Comércio, em Ferreiros, concelho de Amares, onde o ‘Sintomas Bar’ funciona há mais de 26 anos.
O ‘Sintomas Bar’ nasceu do desafio lançado por um amigo ao proprietário, Jorge Veloso, de criar um espaço na terra depois de outra experiência profissional.
Desde então, Jorge Veloso já leva uma vida dedicada ao bar que se tornou mais que um espaço para beber um copo ao enveredar pela vertente de hamburgueria, a partir do meio-dia.
“Fomo-nos adaptando, conforme a concorrência, e fomos dando a volta e tentando ser inovadores” descreve o proprietário, lembrando que “vender copos deixou de ser o caminho numa altura em que a fiscalização policial aumentou” pelo que foi quase por necessidade que o bar abraçou outro segmento.

Com os anos, o ‘Sintomas Bar’ tornou-se “um espaço de amizades, uma grande família” revela Jorge Veloso, apontando os clientes de 26 anos.
“Já temos os filhos dos nossos clientes a virem cá” reforça.
Hamburgueres, sandes variadas, picadinho de carne de vaca com um molho simples e servido com tostas são algumas das propostas que têm tido uma boa aceitação.
O ‘Sintomas Bar’ é também espaço onde se pode ouvir boa música ao vivo e, ao longo dos seus 26 anos, já foram muitos os artistas que por lá passaram, dando palco às jovens promessas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.